2 de agosto de 2011

Resenha #1 - bobobo-bo bo-bobobo




Essa é a primeira resenha deste blog de uma serie de outras resenhas que podem vir.

Muitas vezes o que me leva a ver um anime que eu não conheço e uma resenha, então a primeira resenha deste blog e sobre um anime que eu acho que ninguém conhece.

Bobobo-bo bo-bobobo
(nesta Resenha falarei apenas sobre o anime)
O anime estreou na tv nipônica em 2003, mas foi cancelado em 2005 com apenas 76 episódios, pois as associações de proteção à criança dizia que o anime era violento de mas, dai o anime foi substituído por Gaiking (que pro sinal e muito mas violento que bo-bobo).

O anime Bo-bobo (to nem mas falando o nome todo) foi produzido pela Toei animation (vale lembrar que o mangá foi publicado na shonen jump, é rendeu um total de 21 volumes nunca publicados no brasil).



A história.
"No ano de 300X, a sombra do maligno Império Maruhage pairava sobre o mundo. Comandados por Tsuru Tsururiina IV, seus soldados raspam o cabelo de todos sem piedade e as pessoas vivem com medo. Mas eis que surge um herói para salvar as pessoas e seu cabelo, Bo-bobo. Quando criança, ele aprendeu a ouvir a voz do cabelo e aprendeu a controlar todos os pelos de seu corpo. Utilizando o estilo Hanage Shinken (Punho Divino dos Pelos do Nariz) ele parte em sua aventura contra o Império Maruhage."
(pra que minhas palavras se o wikipedia resume a hiostôria tão bem).
sou o único que curtiu a história ? todos a quem eu recomendo o anime nem assistem depois quem dão uma lida na história, mas e um anime de comedia e porrada muito eficiente, pelo menos eu me diverti com ele.

O personagem
(duvido alquem adivinhar o nome dele)
Bobobo-bo Bo-bobo é o tipo de herói incompreensível, moreno e musculoso, utiliza óculos de sol e possui um grande cabelo black power dourado. Seu cabelo é feito de ouro 24-quilates, mas é dito como sendo amarelo ou loiro. Ele geralmente é chamado como "Bo-bobo", uma maneira encontrada pelas pessoas para encurtar seu nome, já que ele não aceita que os outros o chamem somente de "Bo".

Ele aparentemente parece ter controle sob um exército de ursos de pelúcia que são vistos no início da série em ambos anime e mangá. Há também uma colônia de pequenos humanos e seres humanóides dentro de seu nariz, e doisesquilos vivendo dentro de seu afro.

( Hey Hey Hey Wikipedia e nosso rei).

Bem uma coisa e certa, o personagem e muito estranho, o anime em si e muito estranho, e cheio de piadas, e não possuem nenhum sentido, mas ai é que está a graça.

Bem quem quiser ver um bom anime de comedia eu recomendo, mas se tiver uma idade mental superior a 13 anos, não veja, ou você vai regredir.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. VOCE E FOOOOOODDDAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU

    ResponderExcluir
  2. ja vi esse anime muitas vezes desdo ano passado...ele eh muuuuito idiota(isso eh um elogio pq eh mt engraçado)euri# e esse anime faz parodias com outros animes como o yu-gi-oh

    ResponderExcluir
  3. eu queria ver mais só achei 4 eps em japones e nao achei nem em ingles e queria ler o mangá tbm mais nem um scanlator traduz esse mangá

    ResponderExcluir