13 de dezembro de 2013

Top 5 Super Heróis sombrios

  Nem todos os Super Heróis vestem roupas coloridas e salvam o dia por ai, muitos deles vivem por ai nas sombras, agindo na noite.
Nesses post em clima de Sexta-Feira 13 listei meu Top 5 de Super Heróis sombrios Favoritos.

5-Desafiador (dc )
Historia
  Boston Brand costumava ser um hábil e respeitado acrobata de circo, e um completo babaca. Quando perdeu a vida assassinado em meio a um de seus ousados números, ninguém prestou muita atenção. Bom, na verdade, houve alguém. Convocado pela divindade Rama, que lhe ofereceu uma chance de redenção, Brand tornou-se o Desafiador, um fantasma com a missão de consertar a vida de pessoas perdidas e sem esperança.

Poderes
  Desafiador é invisível e inaudível a maioria das pessoas (exceto as que são iniciadas em magia, ou tem algum tipo de percepção especial para espíritos). Ele também é totalmente imaterial, não sendo afetado por forças como gravidade por exemplo (nesta forma, apenas mágica pode feri-lo). Quando possui um corpo, o Deadman pode usá-lo para falar e agir como quiser, e nessa forma, pode ser ferido. Se o corpo que ocupa morre, ele é imediatamente expelido para fora, voltando a ser um fantasma.


4-Monstro do Pantano ( DC )
História
  O doutor Holland e sua esposa eram brilhantes cientistas, desenvolvedores de uma fórmula biorrestauradora, "capaz de tornar desertos em jardins". Idealistas e sonhadores, os cientistas tinham a ambição de acabar com a fome no mundo, e tiveram que ser protegidos por seu governo dos interessados em roubar a fantástica fórmula. Infelizmente os planos dele se esvaíram quando agentes de uma corporação secreta sabotam o laboratório de Alec levando a uma explosão que faz seu corpo entrar em chamas. Sem muita escolha para mitigar sua dor, o doutor se joga no pântano com um último esforço desesperado. A mistura da fórmula biorrestauradora com o lodo do pântano dá vida nova ao homem, na forma do Monstro encrustado de musgo. Quando retorna para seu laboratório, incapaz de falar e se expressar, Alec encontra sua esposa morta. Esse é o começo sinistro da saga de uma das mais famosas criaturas fantásticas da DC.

Poderes
  Força sobre-humana; Regeneração; Controle sobre os seres vegetais e outros elementos da natureza.

3- HellBoy ( Dark Horse )

História 

  Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas em 23 de dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin, o monge louco e da Alemanha Nazista, que havia criado o projeto Ragnarok, com o intuito de trazer o apocalipse à terra. Hellboy, todavia, mostrar-se-ia de boa índole. Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas. Hellboy inclusive ganhou "status honorário de humano" das Nações Unidas em 1952.
  Ao atingir a maioridade, Hellboy passou a integrar a B.P.R.D. (Bureau of Paranormal Research and Defence) ao lado de figuras como Abe Sapien, Liz Sherman. Suas aventuras combatendo o mal levam-no a viajar por todo o mundo enquanto enfrenta ameaças tão diversas como vampiros, lobisomens, fantasmas, monstros, antigos deuses da noite, ladrões de túmulos, golens, e finalmente, os mais importantes dos seus inimigos: um grupo de Nazistas (que sobreviveu até hoje numa câmara criogênica) e o espírito imortal de Rasputin, que assombra Hellboy com revelações sobre o seu verdadeiro propósito e o seu destino de destruir o mundo que tanto ama.

Poderes
  Força, resistência e durabilidade sobrehumanas; Regeneração celular espontânea; Longevidade; Amplo conhecimento ao sobrenatural; Invulnerabilidade.

2-Motoqueiro Fantasma ( Marvel )
História
  Johnny Blaze era um motociclista que realizava proezas perigosas num circo, levando uma vida feliz ao lado de sua família adotiva. Até que Johnny descobriu que Crash Simpson, seu mentor, estava com os dias contados devido a um câncer terminal. Como se interessava pelo sobrenatural, Johnny realizou uma cerimônia negra e invocou o demônio Mefisto. Blaze prometeu sua alma a Mefisto, se Crash fosse curado. O demônio aceitou o acordo e logo seu pai adotivo estava milagrosamente curado. Mas isso não impediu que, dias depois, Crash fosse vítima de um terrível acidente durante uma apresentação e acabasse morto. Revoltado por saber que o acidente fora causado por Mefisto, Johnny negou ao demônio sua alma e este, não aceitando a situação, lançou uma maldição que uniu o corpo de Johnny a Zarathos, um espírito vingador das profundezas do inferno. Assim, toda noite, Johnny ganhava um crânio chamejante e uma série de poderes macabros, dos quais o melhor era a capacidade de usar o fogo do inferno para criar sua fantástica moto.
Fonte: Marvelouco
Poderes
  O Olhar da Penitência, Fogo Infernal, Força; velocidade; agilidade sobre-humana, Resistência Mental e Regeneração.

1- SPAWN ( Image Comics)
História
  Al Simmons era um soldado a serviço do governo norte-americano, que cumpria todo tipo de tarefas perigosas em território doméstico e no exterior. Seguindo ordens de seu superior Jason Wynn, Simmons era escalado principalmente para missões de execução. Tornou-se herói nacional ao salvar o presidente americano de um atentado. Entretanto, Al Simmons começou a se tornar um incômodo para Wynn a partir do momento que passou a questionar suas missões. Quando tais questionamentos se tornaram intoleráveis, Simmons foi traído e morto durante uma missão. Por seus crimes e sua vida de assassino executor, Simmons foi enviado ao inferno. No oitavo círculo fez um pacto com o demônio Malebolgia para voltar à Terra e poder ver sua esposa. Todavia, o pacto incluía a obrigação de Al se tornar um Spawn, um soldado do inferno vestindo um traje simbionte à serviço do demônio, que Malebólgia costuma criar com intervalos de 50 anos (pois a criação de tais soldados consome seu poder) para liderar suas forças no Armagedon. Quando Spawn voltou a Terra, 5 anos haviam se passado e sua esposa já estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald. Confuso por sua nova e inesperada existência como Spawn (que incluía uma pele completamente queimada e feições irreconhecíveis), Al sofre ao ver Wanda com seu velho amigo. Pior ainda: ela tinha com este uma filha chamada Cyan, o que deixou Al ainda mais arrasado, pelo fato de ter sido estéril e portanto não poder ter dado uma filha à Wanda quando era vivo. Nesse meio tempo, passou a ser atormentado pelo Violador um demônio mandado para confundi-lo e colocá-lo no caminho do mal.


Poderes
  Força, velocidade, resistência e durabilidade sobre humanas; Imortalidade; Vôo; Habilidades com magia; Teletransporte; Regeneração; Rajadas de energia necroplásmica; Ressurreição; Empatia; Simbiose com um traje capaz de evoluir.

Bônus - John Constantine (  DC )
Historia
  Arrogante, negligente e enganador, John Constantine é um exorcista, ainda que use seus poderes de forma um tanto sutil. Tem vastos conhecimentos sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros.


Nenhum comentário :

Postar um comentário