27 de fevereiro de 2015

6 fatos sobre animes de futebol

  Sim, todo gênero de um anime tem seus clichês, e os animes de esporte não seriam diferente, principalmente os de futebol.

1 Campo infinito


  De acordo com a FIFA os campos de futebol devem ter dimensões que variam entre 90 metros e 120 metros na linha lateral e entre 45 metros e 90 metros na linha de fundo, mas nos animes os campos variam de 90 metros até o infinito, parece que o campo comeu o Gomu Gomu no Mi e não para de se esticar, o caminho da serpente inteiro não dá nem metade do campo.



2 Os Brasileiros sempre são os melhores
  Sim, para eles o Brasil é o maior time do mundo (mesmo perdendo de 7 a 1 pra Alemanha), os jogadores podem ter sido muito bons no passado, mais os tempos mudaram.

No anime Super Campeões, o Tsubasa quer jogar no brasil para "jogar contra os melhores". Se ele viesse jogar hoje ele ia enfrentar o Obina, Jobson, Perdigão, Pará

3 O Japão sempre chega na final da copa do mundo

  Toda copa eu torço pro japão, mas o Japão é o maior café com leite das copas, pode com muito esforço passar da fase de grupos, mais nem de longe chega a brigar entre os 10 primeiros.

4 Os jogadores conversam por telepatia
  No meio do jogo os jogadores param um em frete ao outro, um olha no olho do outro, e começa aquela conversa por telepatia: "você não vai escapar do meu drible secreto" ai o outro pensa: "não acredito, ele vai usar o drible secreto", ou então quando dois jogadores do mesmo time organizam uma jogada por pensamento: "somos só nos dois contra a defesa adversaria, só existe um jeito de passar por eles..." ai o outro pensa: "Sim, vamos usar nossa jogada de ataque secreta!"

5 Flashback motivacional

Tem o momento quando o atacante fica cara a cara do goleiro e lembra da família, dos companheiros, do treinador, dos momentos de dificuldade e da torcida pra poder ganhar forças pra fazer algum tipo de jogada, como um especial. 
Ele fica tanto tempo pensando que dá pro zagueiro vir e pegar a bola dele.

6 Sempre tem uma garota auxiliar do time que sempre gosta do principal
  Elas sempre estão lá para dar apoio ao time e ajudar no que for preciso, é amiga de todos no time mais tem um carinho muito especial pelo capitão do time, que sempre só quer saber de futebol.

Nenhum comentário :

Postar um comentário