2 de abril de 2015

5 motivos para amar Uzumaki

  Se eu perguntar: Do que você tem mais medo? eu aposto que você não vai me responder espirais, bom... isso até ler Uzumaki, um mangá de terror de autoria de Junji Ito, um dos maiores mestres do gênero, se você curte o bom, horripilante e bizarro terror japonês, confira 5 motivos para ler esse clássico.

Antes de começar a ler, pode ficar despreocupado: esse post não contêm spoilers.


Sim, é possível levar susto lendo um mangá

O que tem dentro dessa bacia?
Sabe quando você tá assistindo um filme de terror, e do nada tem aquela cena que você leva um susto, bom... já imaginou ter essa sensação lendo um mangá?  o clima de tensão é muito bem construído, mesmo o mangá sem nenhuma trilha sonora o roteiro consegue prender sua atenção e o autor tem uma habilidade em chocar o leito com desenhos muito bizarros, tem hora que da o maior medo de passar a pagina ( kkk eu sou medroso).

Vai dar merda!


  Sabe quando você sabe que uma coisa vai dar merda? por exemplo: você tá descendo a escada e escorrega, você sabe que vai cair feio e não tem nada que você possa fazer pra evitar... ai você faz aquela cara de merda e cai, então... Essa é a sensação de ler Uzumaki, da muita agonia, você vê que vai dar treta, a treta vai aumentando e ninguém pode fazer nada para evitar. 

Você fica preso junto.
  Todos estão presos na cidade onde ocorre os eventos de Uzumaki, e o leitor tem a séria sensação de está preso ali junto, sério, não dá pra parar de ler, você quer saber a resposta para o mistério que vai cada vez se amarrando mais, o mangá possuí apenas 19 capítulos é se você não ler tudo de uma vez, você só vai pensar em espiral, até ler até o final.

A arte

Quantos espirais você vê nessa imagem?
  Eu poderia muito bem não comentar nada sobre a arte desse mangá e apenas postar imagens, mais eu não quero dar spoilers, ia acabar com a experiencia do choque de olhar a imagem junto com a historia, o legal do traço do Junji Ito é que ele deixa tudo bizarro, TUDO!, até um passeio no campo...
A esperança




Sim, você vai torcer para essa garota conseguir se livrar dessa maldição.

Todo mundo está enlouquecendo, o mundo está desabando... mais ela luta pela família e pelo namorado o tempo todo, " Po, essa garota tem que se dar bem no final!" Kirie é uma garota amorosa e inocente perdida no meio da loucura, não tem como não amar ela, nem quando o namorado começa a enlouquecer ela larga ele, ela luta para achar uma saída, ela faz você ter esperança na historia.


Ler Uzumaki é uma experiencia muito diferente, você não sabe se gosta, ele choca você o tempo todo mas a bizarrice dele te conquista, e depois de ler você vai querer que todos os seus amigos leiam também... a proposito, não coloquei nenhum link para scans do mangá, mais não é difícil encontrar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário