11 de abril de 2015

Bakuman, um mangá sobre mangás

  Bakuman é um mangá dos mesmos autores de Death note, mas as semelhanças acabam aí... em Bakuman o personagem principal usa o caderno para desenhar mangás, confira nesse post 5 motivos para ler/assistir essa serie que é uma das minhas favoritas.

Abertura do anime:

Esse post não possui spoilers

Uma historia de amor e mangás
  E se a garota dos seus sonhos, aquela que você gosta desde que você é criança dissesse que vai se casar com você, mas para isso você precisa fazer um mangá de sucesso e esse mangá tem que virar um anime e passar na tv... Aposto que você ia chegar em casa cheio de vontade de desenhar.

A melhor parceria
  Essa gif já resume essa amizade kkk

Moritaka Mashiro e Akito Takagi se tornam os melhores amigos, o primeiro tem um enorme potencial para desenhar e o segundo tem um talento incrível para escrever roteiros, e juntos eles vão fazer mangás para realizarem seus sonhos.

Saiba como é feito um mangá
  Você vai aprender mais sobre mangás lendo Bakuman do que com aquelas revistas de "como desenhar mangás" que tem nas bancas, nós que lemos nossos mangás favoritos toda semana muitas vezes não temos a noção do trabalho que um manga-ká tem para escrever e desenhar um capitulo novo sem atrasar, os caras quase se matam de desenhar, e com Bakuman ainda é possivel entender um pouco de como funciona o mercado editorial de mangás no Japão (não é nenhum documentario, afinal é um mangá, mas da para entender como funciona para publicar um mangá).

Mangás
Sabe quando você assiste um trailer de um filme, e fica cheio de vontade de assistir?
isso acontece o tempo todo em Bakuman.

  Existem muitos mangás em bakuman que não existem na vida real, e isso é muito engraçado porque você conhece a historia desses mangás através do comentários dos personagens e você fica com inveja deles que estão lendo... e você não kkk 

No anime esses mangás fictícios tem até abertura...
Isso deixa a gente com ainda mas vontade de assistir esses animes.

  Ah, em Bakuman também existem os mangás que já conhecemos, e muuuitas referencias sobre eles durante a historia...

Niizuma Eiji
  Lembra quando eu disse Bakuman é dos mesmos criadores de Death Note? Eiji é o irmão perdido do "L" kkkk, o cara é um gênio dos roteiros e do desenho, porem é extremamente "excêntrico", e alem de ser o maior rival dos personagens principais, acaba sendo um bom alivio cômico.

  Tanto o mangá quanto o anime já estão concluidos, possui 20 volumes encadernados e 3 temporadas, bakuman é um mangá que soube a hora certa e como terminar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário