11 de dezembro de 2015

As 10 Armas Mais Cortantes


Nesses longos 22 anos de vida vi muita coisa viver, morrer e ser cortada. Sei que essa introdução não tem sentido algum, mas quero muito falar das armas mais cortantes entre animes, filmes e games. Então, vamos lá!
Obs.: a lista não está ordem decrescente para dizer que uma é mais cortante que a outra.


Ryuujin Jakka é o nome da Zampakutou (cortadora de alma, espada usada por shinigami) usada pelo capitão dos Shinigamis, Yamamoto, em Bleach. Além de ser a mais velha e mais poderosa Zampakutou do elemento fogo, é a mais ofensiva de outras as outras Zampakutou existentes. Na sua forma selada ela aparenta ser um cajado de madeira, mas sua forma verdadeira assume a aparência de uma katana. Até o shinigami poderosos a tema, mesmo em sua forma selada.


A Vampire Killer é uma arma lendária vista pela primeira vez no jogo homônimo de 1986 e depois usada em vários jogos da franquia Castlevania. O chicote inicialmente era uma arma menos poderosa criada pelo alquimista Rinaldo Gandolfi, mas Sara Trantoul, noiva de Leon Belmont, deu sua alma amaldiçoada pelo vampirismo para liberar o verdadeiro potencial da arma. A arma é tão poderosa que tem pode para ferir a própria morte.


A Masamune é uma das espadas mais poderosas espada da franquia Final Fantasy, super conhecida pelos fãs e provavelmente a katana mais longa da franquia. Sua primeira aparição foi no game original de 1987 e desde então apareceu em quase todos os jogos da série. Ganhou uma notoriedade maior depois que se tornou a espada do vilão Sephiroth. O nome da espada homenageia um lendário ferreiro japonês chamado Masamune Okazaki, criador do que hoje chamamos de Katana e das agadas.


A High-frequency Blade é uma espada reforçada por uma poderosa corrente alternada que ressoa em frequências altíssimas e por isso consegue enfraquecer as ligações entre as moléculas de qualquer coisa que corta, aumentando a capacidade do corte. É a espada principal de Raiden do game Metal Gear Rising: Revengeance e é lógico que você não tem que ler sobre a HF Blade, mas vê-la em ação.



A icônica espada do meio-youkai Inuyasha e significa algo como "Presa Esmaga-Ferro". É a opositora da espada de seu irmão Sesshomaru, a Tenseiga, já que enquanto a Tessaiga é a "espada da destruição", a Tenseiga seria a "espada da vida". Além de ter o poder pra derrotar 100 demônios de uma vez, tem a habilidade de absorver a técnica de alguém que derrotou. Foi feita a partir de um canino de seu pai e muito cobiçada por seu irmão, que tenta reivindica-la durante boa parte do anime.


Mais parecido com um "amontoado de ferro bruto", a Dragonslayer é o nome daquela espada gigantesca do Gatts de Berserk. Pesando meia tonelada, a espada não tem nenhuma habilidade interessante, mas faz um estrago na mão do seu usuário, que já cortou centenas de demônios e homens com ela.


Em Star Wars, as Lightsabers são espadas de luz usadas tantos por Jedi quanto por Sith, possuindo uma lâmina de energia que corta e derrete quase todas as substâncias conhecidas no universo da saga. Além de ter sido desenvolvido para fins estéticos em combate, o Sabre de Luz é uma arma respeitadíssima e temida. Portar um Sabre de Luz é sinal de habilidade, confiança e Força.


Essa é provavelmente a espada mais conhecido entre os fãs de Game of Thrones. Na primeira temporada da série da HBO era empunhada pelo Jeor Mormont, o Velho Urso, e mais tarde tornou-se a espada de Jon Snow. Garralonga é uma espada bastarda que está na Casa Mormont há aproximadamente 500 anos e uma das poucas espadas conhecidos feitas com Aço Valiriano, uma liga mágica leve, mais forte e mais afiada que os metais comuns.


Esse é o nome da katana usada por Kenshin de Samurai X. De todas as espadas até aqui, essa é a que realmente mais corta por um detalhe: sua lâmina é invertida (duh). Vamos explicar isso: A espada invertida foi originalmente desenvolvida para permitir que o guerreiro se defenda e desfira golpes sem matar seu oponente. Já que a lâmina se encontra no lugar tradicionalmente conhecido como as costas da lâmina, a espada se torna uma arma dupla. Esta lâmina já foi extremamente popular entre guerreiros samurais e ninjas do Oriente. Com a alta demanda por animes tradicionais, a espada logo cresceu de popularidade nos últimos anos, com os fãs tentando alcançar uma reprodução perfeita da lâmina de Kenshin.


A espada empunhada por Beatrix Kiddo nos filmes Kill Bill de Quentin Tarantino, fabricada por Hattori Hanzo, é uma das espadas que provavelmente cortou mais em poucos tempo de uso. Em sua campanha para matar Bill, Beatrix faz diversas vítimas que são: O-Ren Ishii, Johnny Mo, Miki e - apesar de não ter matado todos - muitos membros dos Crazy 88.

Nenhum comentário :

Postar um comentário