23 de fevereiro de 2017

Os 10 monstros mais legais no Yu-Gi-Oh! clássico

  Na primeira temporada de Yu-Gi-Oh! exibida no Brasil conhecemos algumas cartas de monstro que se tornaram icônicas, a ponto da gente ficar na frente da TV esperando o duelista usar-la. vamos relembrar nesse post alguns dos monstros que marcaram o anime.

Mago do tempo

  Esse pequeno mago possui numeros muito baixos de ataque e defesa, mas possui um efeito altamente explosivo, praticamente um buraco negro mas o seu controlador precisa ter muita sorte. Seu efeito é: "uma vez por turno você pode: lançar uma moeda e escolher cara ou coroa. Se você ganhar, destrua todos os monstros que seu oponente controla. Se você perder, destrua todos monstros que você controla e, se isso acontecer, você sofre dano igual à metade do ATK total que esses monstros destruídos tinham no campo." Esse monstro é uma figurinha carimbada do deck do Joey

O Copiador

  Outro mago usado por Joey, no jogo de Yu-Gi-Oh! a carta de monstro O Copiador quando invocado pode copiar o ataque e defesa de um monstro que o oponente controla. No anime esse cara é muito mais poderoso podendo copiar as habilidades de qualquer carta que tenha sido usado anteriormente no duelo. mesmo tendo um visual mais simples do que os outros monstros dessa lista eu gosto muito da arte dessa carta.

Jinzo

  Quem nunca teve medo de atacar um monstro do oponente quando ele tem uma carta virada para baixo?, as cartas armadinhas desfazem amizades desde 1996. Mas o Jinzo é um monstro sem medo, ele tem o efeito de negar todas as armadinhas em campo e ainda tem um ótimo ataque. Porem o que chama muito atenção é o visual desse monstro é seu pescoço mais forte que a coxa da Gracyanne Barbosa e a cabeça mais feia do que a do Belo.

Abdicação

  Pegasus já tinha mostrado em seu duelo com Seto Kaiba que possuía cartas que mais ninguém tinha, em seu duelo contra Yugi é onde Pegasus revela o monstro A Abdicação, um monstro Ritual que não só pode absorver um monstro de seu oponente, mas também usá-lo como um escudo. Qualquer ataque direcionado A Abdicação resultaria em destruir o monstro do oponente, bem como em alguns danos aos pontos de vida do oponente, algo que Yugi aprende da maneira mais difícil. Ele também serve como o matéria para o monstro de fusão Cegueira de Mil Olhos.

Mago Negro

  A carta favorita de Yugi, o monstro mais visto em todo o anime. Apesar do monstro ter "Mago" no nome quem realmente faz magica é o yugi para vencer tantos duelos com esse monstro, ele visualmente é muito legal mas é um monstro sem efeito e que possui 7 estrelas abaixo do nome, isso significa que ele precisa de dois tributos para ser invocado (apesar do yugi ignorar essa regra por um bom tempo... E essa não é a única regra que ele ignora, mais isso é assunto para outro post).

Dragão Branco de Olhos Azuis

  Uma carta extremamente rara no mundo de Yu-Gi-Oh!, existem apenas 4 em todo mundo e 3 pertencem a Seto Kaiba (todo mundo sabe o que aconteceu com o quarto Dragão Branco). É uma das cartas mais famosas do jogo e um dos mais belos e lembrados dragões dos animes. Atualmente no jogo de cartas existem muitos outros tipos de dragões brancos e até cartas que fazem esse monstro tão poderoso ser invocado com facilidade.

Os 3 deuses egípcios

  Obelisco, o AtormentadorSlifer, o Dragão CelesteO Dragão Alado de Rá são três cartas de monstro do tipo besta divina que carregam um poder milenar dentro de si. Ambos possuem efeitos absurdos e poder para derrotar qualquer outro monstro sem ser afetados por armadilhas. Porem não é fácil invocar-los, cada uma precisa de 3 tributos para descer em campo. 

Exodia

  Mesmo tendo sido invocado apenas uma vez em todo anime, Exodia é o monstro mais poderoso do anime, com o efeito de vencer automaticamente o duelo quando todas as suas cinco partes estão reunidas. Yugi conseguiu invocar esse monstro no primeiro episodio para vencer um duelo que parecia perdido contra Kaiba.  infelizmente Não podemos ver esse monstro de novo porque Weevil (um mané que usa um deck todo de monstros insetos) jogou as cartas que formam o Exodia no mar no inicio da saga da Ilha dos Duelistas, pensando bem... se o Yugi não tivesse perdido essas cartas ele venceria as partidas sem muito desafio.

  O que pouca gente sabe é que Exódia, O Proíbido de Yu-gi-oh foi inspirado no deus Osíris da mitologia egípcia.

 Osíris era um deus egípcio governante do Egito e tinha um irmão chamado Set que governava o deserto, com inveja seu irmão Set planeja matar Osíris para conseguir seu reino. Para isso Set faz uma falsa festa e convida todos incluindo seu irmão Osíris, na festa Set traz uma caixa dourada, e anuncia que quem couber nessa caixa será o dono, a caixa tem as medidas exatas de Osíris que ao entrar na caixa e aprisionado e escondido. A caixa tem as medidas exatas de Osíris, que quando entra na caixa é aprisionado e tem escondido o corpo.

 Ísis esposa de Osíris sai em busca do corpo, e o encontra. Mas antes de conseguir revivê-lo, Set despedaça seu corpo (16 ou 42 partes) e Ísis sai em busca dessas partes, para assim formar o deus Osíris, senhor do Egito.

  Menção honrosa para:


Veja também:

10 Monstros super diabólicos de Yu-Gi-Oh! A melhor motivação para correr! Alguém pode me explicar essa linha evolutiva? Os Digimon e Pokémon semelhantes Os Digimons mais trevosos

Compre mangás com desconto na Amazon


Curta a pagina do Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário