23 de outubro de 2017

Psyche Matashitemo

  Psyche Matashitemo é um mangá escrito e desenhado por Fukuchi Tsubasa, publicado pela revista Weekly Shonen Sunday, o titulo está em andamento e possui uma posição estável dentro da revista e já conta com 93 capítulos compilados em 9 volumes.  O mangá do gênero Shounen com uma pegada Sci-fi.

  O mangá conta a história de Saike Kuzushiro, um estudante de terceiro do ano  ensino médio super introvertido e que ainda não sabe o que quer fazer da vida. mas seu mundo muda totalmente quando ele testemunha a morte de sua única amiga, Mikan Karatachi.  Depois desse trágico incidente o protagonista acidentalmente descobre que possui o poder de viver esse dia de novo, mas já sabendo tudo o que vai acontecer.

   Roteiros com o protagonista preso em um loop do tempo já foram feitos diversas vezes no cinema, alguns são mais de terror, outros de comédia e até de ação como o filme No Limite do Amanhã com Tom Cruise que é a adaptação de uma novel chamada All You Need Is Kill que já teve uma versão em mangá publicada no Brasil, mas nesse mangá é a primeira vez que vejo um personagem com um poder de fazer um loop proposital para viver um dia inteiro de novo toda vez que precisa mudar algo em um dia.

  O mangá até toca no assunto que o destino já está pré determinado quando o personagem vive o dia de novo, faz tudo diferente mas determinado evento sempre acontece do jeito ou de outro no final, que para mudar um evento seria necessário criar outro evento de mesma gravidade, gostei dessa ideia mas não explorado como eu queria.   

   Em  Psyche Matashitemo você vai encontrar a aquela velha formula dos shonen do personagem se tornando uma pessoa melhor e superando desafios para concluir seus objetivos. Vai surgindo outros personagens com poderes no decorrer da historia. gostei da primeira luta porque como o personagem principal tirando o poder de viver o dia de novo suas habilidades físicas são as de um adolescente normal, e ele repete o dia varias vezes aprendendo a esquivar de cada golpe e descobrindo o momento certo para contra-atacar alguém muito mais forte que ele.

  Acaba não sendo tão diferente dos shonen de batalha mais convencionais mais achei legal e indico. E sem duvida poder viver o mesmo dia muitas vezes e saber tudo que vai acontecer entra na minha lista de super poderes dos mangás que eu gostaria muito de ter.


Nenhum comentário :

Postar um comentário