20 de abril de 2018

10 mangás curtinhos que deveriam ser mais longos

  Nem só de grandes sucessos vive a revista Shonen Jump, muitos mangás muito bons acabam não sendo muito populares e acabam sendo cancelados ou concluídos muito rapidamente. 

  O site Goo Rankings perguntou a seus leitores quais mangás curtos (concluídos com 3 volumes encadernados ou menos) publicados na revista Shonen Jump poderiam ter rendido mais. Confira os 10 mais votados abaixo com breves resenhas nos títulos mais desconhecidos.

10° - Poro no Ryugaku-ki - Com 44 Votos 
Mangaká: Hitsuji Gonhei /Completo em 2 volumes


Sinopse: Poro é um demônio aparentemente comum. Com apenas uma diferença: ele acaba indo parar no mundo dos humanos. Como será a vida deste ser em nosso mundo?

9° - Takujou no Ageha - Com 47 votos

Mangaká: furuya itsuki / Concluido em 3 volumes

Sinopse: Conheça Ageha, uma jovem promessa do ping pong japonês. Ele está sob a tutela de um grande ex campeão mundial aposentado. A garota mais popular da escola, Ririka é neta desse ex campeão, ela nunca ligou para tênis de mesa mas vai ficar muito interessada em Ageha. 

8° - Shinmai Fukei Kiruko-san - Com 51 votos
Mangaká:
Masahiro Hirakata / Concluído em 3 volumes


Sinopse: Conheça a pequena delegacia dos rejeitados, composta pelo sarcástico chefe Kanjuurou, o pervertido oficial Haruki,e kiruko, a policial novata... Que por acaso é uma ex militar mercenária, sem um pingo de bom senso e   extremamente forte.


7° - Sandland - Com 54 votos
Mangaká:
Akira Toriyama / Concluído em 1 volume


 Sinopse: A história se passa em um futuro distante quando uma guerra destruiu todo o planeta, deixando poucos sobreviventes e uma terra sem vida chamada Sand Land. Neste lugar o suporte de água é controlado por um rei mesquinho. Na procura por uma fonte perdida o xerife Rao pede ajuda para o rei dos monstros e recebe apoio de seu filho Belzebubu e do assistente Thief. Juntos os três terão que atravessar o deserto, derrotar dragões, bandidos e muitos desafios para finalmente encontrar a preciosa água.

6° - Kagami no Kuni no Harisugawa - Com 60 votos
Mangaká:
Kano Yasuhiro / Concluído em 3 volumes


 Quando criança Tetsu salvou Satomi de ser atropelada, desde então os dois se tornaram muito amigos porem e rapaz se encontra na maior "Friendzone" em vista que ele nutre um forte amor platônico pela garota mais ele nunca tem coragem para revelar seus verdadeiros sentimentos. 

  Após comprar um espelho velho e empoeirado em uma loja de antiguidades a distraída Satomi estava preste a ser atropelada e mais uma é salva por Tetsu mas quando ela se levanta nosso protagonista não está mais lá. Tetsu acaba preso no espelho misterioso.

5° - Ibitsu no Amalgam - Com 64 votos
Mangaká: Ishiyama Ryou / Concluído em 3 volumes


  A história é sobre um garoto chamado Rokumichi Kusaba que deseja confessar seus sentimentos para Yayoi Hino, sua amiga de infância. Infelizmente, depois de escolher o local onde declararia o seu amor, Rokumichi acaba sofrendo um acidente. Ele perde metade do seu corpo e acaba sendo abduzido por uma organização criminosa. A cientista chefe da organização injeta nele células de monstro como um de seus experimentos macabros. Isso faz com que Rokumichi se transforme em algo além de um ser humano. 

   Proibido de interagir com as pessoas que ele conhecia, inclusive com Yayoi, Rokumichi deve trabalhar para o esquadrão secreto da polícia japonesa que busca deter a organização que o transformou num monstro. Rokumichi tem esperança de que assim ele poderá recuperar o seu corpo e ter a sua vida de estudante de volta.

4° - Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan - Com 80 votos
Mangaká: 
Furudate Haruichi / Concluído em 3 volumes

( esse mangá é do mesmo autor de Haikyuu!!)

3° - Gakkyuu Houtei (School Judgment) - Com 87 votos
Roteiro:
Enoki Nobuaki Arte: Takeshi obata /

Concluído em 3 volumes


A primeira pagina apresenta a série melhor do que qualquer resenha que eu tente escrever...


Sim, tem uma criança morta enforcada na primeira pagina! No mangá o "Sistema de Julgamento Escolar" é basicamente um tribunal entre alunos para resolver os problemas entre os próprios alunos. Um dos personagens principais é Abaku Inugami, Um advogado capaz de reverter qualquer situação ao seu favor. A outra é a Promotora Pine Hanzuki. Entenda melhor a atuação desses personagens com os quadrinhos abaixo...


2° - Jaco The Galactic Patrolman - Com 87 votos
Mangaká:
Akira Toriyama / Concluído em 1 volume

Naruto: The Seventh Hokage and the Scarlet Spring - Com 348 votos
Mangaká: Masashi Kishimoto / Concluído com 1 volume 


  Os meus mangás favoritos desse rankings são Gakkyuu HouteiKagami no Kuni no Harisugawa Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan.

Nenhum comentário :

Postar um comentário