7 de junho de 2019

As Webcomics mais legais do Japão


   O mercado de quadrinhos no Japão é gigante. Seja de maneira independente ou através de algum aplicativo, até obras que não são publicados de maneira impressa por uma editora ou revista acabam fazendo muito sucesso, chegando até a ganhar adaptações em anime e serem vendidas no exterior.

  Em nova enquete o site japonês Goo Rankings perguntou para seus leitores quais os mangás lançados de forma online no Japão mais legais. confira os títulos mais votados abaixo.

13° - Astra Lost in Space - Com 52 votos
Mangaká: Kenta Shinohara
  Do mesmo criador de Sket Dance. Astra Lost in Space já tem uma adaptação em anime confirmada com estreia em Julho, na Temporada de Verão 2019.

Sinopse: O ano é 2061, onde a viagem espacial já é possível e comercialmente viável e os estudantes do colégio Caird embarcam para o acampamento planetário. Mas, logo após a chegada do grupo B5 no acampamento planetário, uma misteriosa e imprevisível esfera de luz teleporta os nove tripulantes para o espaço sideral, deixando-os 5012 anos-luz de seu planeta natal. Com a descoberta de uma velha nave espacial abandonada nas proximidades, os estudantes devem se manter firmes, administrar seus recursos limitados e continuar unidos pela escura vastidão do espaço, para que todos possam sobreviver a sua longa e, provavelmente, perigosa viagem de volta para casa a bordo de Astra.

12° - Imadoki no Wakai Mon wa - Com 65 votos
Mangaká: Kouhei Yoshitani
11° - Mob Psycho 100 - Com 66 votos
Mangaká: One
  Do mesmo criador de One Punch Man, o mangá Mob Psycho 100 foi concluído recentemente no japão e no Brasil e lançado pela editora Panini. tem uma belíssima adaptação em anime disponível na  Crunchyroll e uma serie live-action na Netflix.

Sinopse: A história é sobre “Mob”, um garoto que irá explodir se sua capacidade emocional chegar a 100%, ele com poderes psíquicos ganhou o apelido de Mob porque ele se destaca das outras pessoas, sempre mantendo seus poderes ocultos para que ele possa viver normalmente por ai e evitar que seu nível emocional chegue ao extremo!

10° - YanOta: The Delinquent and the Otaku - Com 101 votos
mangaká: Yumi Hoshimi
9° - Uramichi Oniisan - Com 106 votos
Mangaká: Gaku Kuze
8° - Gokushufudou: The Way of the House Husband - Com 113 Votos
Mangaká: Oono Kousuke
7° - Pop Team Epic - Com 122 votos
Mangaká: Bkub Okawa
  O mangá 4-koma possui apenas 3 volumes encadernados no Japão e uma adaptação em anime completamente surtada de engraçada disponível na Crunchyroll

Sinopse: Tirinhas 4-koma cômicas de duas garotas do ensino médio. A baixinha e cabeça quente, Popuko, e a alta e muito mais calma, Pipimi. As duas vivem fazendo coisas insanas e se vestindo como "Sailors" nesta comédia absurda cheia de referências e meta-humor.

6° - Inu to neko docchi mo katteru to mainichi tanoshii - Com 124 votos
Mangá: Hidekichi Matsumoto

5° - One Punch Man - Com 161 votos
Argumento: One / Arte: Yusuke Murata
  Mangá ainda em andamento no Japão e numa saga incrível no momento.  Lançado no Brasil pela editora Panini e a primeira temporada de sua adaptação em anime está disponível na Netflix com uma ótima dublagem.

Sinopse: A história segue o dia-a-dia de um herói normal que está infeliz por ser forte o bastante para derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco, já que isso não lhe traz mais a sensação de adrenalina ao enfrentar um inimigo poderoso.

4° - Ojisama to Neko - Com 173 votos
Mangaká: Sakurai Umi
3° - The Clueless Transfer Student Is Assertive. - Com: 193 votos
Mangaká: Taku Kawamura
2° - Tomo-chan is a Girl! - Com 206 votos
Mangaká: Fumita Yanagida


Sinopse: Tomo Aizawa é uma garota do ensino médio com uma aparência e personalidades muito parecidas com as de um garoto. Ela finalmente decide contar ao seu melhor amigo Junichirou Kubota, que a acompanha desde os 5 anos de idade, que ela está apaixonada por ele. No entanto a confissão de Tomo não tem efeito algum: até o início do ensino fundamental II, Jun nem havia percebido que Tomo era uma garota, e pior, ele a vê como um irmão! Como Tomo irá convencer Jun de que ela é uma garota e conquistar seu coração?

1° - Wotaku ni Koi wa Muzukashii - Com 225 votos
Mangaká: Fujita
   Publicado no Brasil pela editora Panini com o titulo: Wotakoi: O Amor É Difícil Para Otakus.

Sinopse: Apesar de Narumi Momose esconder seu gosto por histórias yaoi, seu namorado descobre tal hobby e termina o relacionamento. Para renovar sua vida, ela decide mudar de trabalho e lá acaba encontrando seu amigo de infância, Hirotaka Nifuji, um viciado em video games, que por pouco não revela o segredo de sua amiga. Então, ela decide sugerir um plano para que ele nunca mais fale sobre o assunto, mas não contava com uma contraproposta: por que não começarem a namorar? Obcecados por seus interesses pessoais, será difícil para eles manterem um relacionamento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário