24 de junho de 2021

4 Mangás novos que estão se destacando na Shonen Jump

  A Weekly Shounen Jump é a maior revista de mangás do mundo, muitos títulos publicados nas suas paginas fazem sucesso em todo mundo.   Na antologia os mangás são classificados de acordo com sua popularidade, onde as séries menos populares são canceladas para dar lugar para a estreia de outra série.  É muito difícil manter uma serie nova na publicação, muitos mangás são cancelados com poucos capítulos.

  Mas tem muitas obras que conseguem conquistar muitos fãs desde o seu começo. Confira nessa postagem 4 séries novas que valem a pena acompanhar.

Mashle

  Muitas pessoas estão dizendo que Mashle: Magic and Muscles  é uma mistura de Harry Potter com One Punch Man e Black Clover.  Do mangaká Hajime Komoto, a série estreou na Shonen Jump em 2020 e hoje possui 67 capítulos. A série é basicamente um mangá de comedia, parodiando muito Harry Poter mas tem ótimas batalhas com poderes mágicos bem shonen mesmo.

  Em um mundo que a poderes magicos são a base de tudo e pessoas sem magia são excluídas pela sociedade, nosso protagonista Mash Burnedead nasceu sem magia, ele mora em uma casa no meio da floresta. Ele treina seu corpo intensamente, para compensar a falta de magia ele precisa ser muito forte para sobreviver neste mundo contando apenas com seus músculos. Porém Mash vai acabar entrando na maior escola de magia do mundo.


  Os volumes encadernados publicados até o momentos tem boas vendas, inclusive já está estão sendo publicado em outros países. A série tem boa popularidade dentro da jump o que tende a lhe proporcionar mais destaque pelos editores.

Sakamoto Days


Do mangaká Yuuto Suzuki, Sakamoto Days estreou na Jump em 2020 e atualmente possui 28 capítulos publicados.  é uma série de comedia mas que tem cenas de ação empolgantes. Vem conquistando muitos fãs, mantendo boas posições no ranking de popularidade da revista.


  Taro Sakamoto era o maior assassino do mundo, temido pelos vilões e admirado pelos assassinos. Mas um dia ele se apaixonou! Se aposentou, se casou, se tornou pai e depois... Sakamoto engordou! O cara gordinho que dirige a lojinha do bairro é na verdade um ex-assassino lendário! Ele pode proteger sua família do perigo?

  A série também tem ótimos personagens secundários, equilibra humor em momentos de tensão.

Yozakura-san Chi no Daisakusen

  É o segundo título do mangaká Gondaira Hitsuji seriado na revista. o titulo passou a ser publicado na Shonen Jump em 2019 e hoje possui 87 capítulos. A série que tem como tema espiões, O enredo me lembrou muito Katekyo Hitman Reborn!, um mangá de comedia e ação em que o protagonista é um personagem normal (até meio fracassado) cercado de outros personagens malucos e super poderosos e perigosos.


   O mangá conta a historia de Taiyo Asano, um garoto normal exceto pelo fato de ser órfão e evitar inteirações sociais com outras pessoas. A unica pessoa com quem ele conversa é com sua amiga de infância Mutsumi Yozakura, Acontece que essa menina pertence a uma família de espiões muito excêntricos. Depois de ser perseguido pelo mais perigoso membro dessa família o personagem principal vai acabar fazendo parte dela, e isso acarretará em muitos problemas.


  A série está sempre em uma posição estável no ranking de popularidade da revista, é bem provável que uma adaptação em anime seja anunciada em breve, talvez uma boa adaptação transforme Yozakura-San em um grande sucesso.

Nige Jouzu no Wakagimi

  O novo mangá de Yuusei Matsui, mesmo autor de Majin Tantei Nougami Neuro e Assassination Classroom. Nige Jouzu no Wakagimi (The Elusive Samurai) estreou na jump em janeiro deste ano e atualmente possui 21 capítulos. A série vem tendo ótimas posições nos rankings de popularidade da Jump. 


  A história se passa no Japão feudal. O protagonista, Hojo Takatoki é um garoto que apesar de não ser tão lembrado pelos livros de história, abalou todo o Japão em sua época! Quando o xogunato Kamakura foi tomado por seu principal guerreiro Ashikaga Takauji, nosso herói perdeu tudo e agora deve usar sua principal habilidade: correr e se esconder, para fugir e sobreviver para que no futuro possa ter sua vingança!


Clique nas imagens para ver outras postagens:  

Mangás da Shonen Jump que ensinam preciosas lições sobre a vida 5 mangás que eram diferentes no começo

Nenhum comentário :

Postar um comentário