25 de junho de 2021

5 Mangás de sucesso na Shonen Jump que nunca foram publicados no Brasil

    Temos muitas editoras que publicam mangás no Brasil, acredito que para trazer um titulo de sucesso para o Brasil tenha muito concorrência e as negociações não sejam fáceis.  Porem algumas obras muito populares acabam nunca sendo publicados por diversos motivos.

  Um dos motivos mais comuns pra algumas obras populares não serem publicadas por aqui é quantidade de volumes, por esse motivo nessa postagem não comentarei nenhuma série com mais de 40 volumes. 

Dragon Quest: Dai no Daiboken

  Publicado na Weekly Shonen Jump de 1989 até 1996 e concluído em 37 volumes encadernados, dos mangakás Riku Sanjo no roteiro e Koji Inada na arte. A obra já teve adaptação em anime exibida no brasil com o titulo "Fly, o Pequeno Guerreiro".  

Essa abertura é icônica.

  Há Muito Tempo Atrás o mundo foi salvo pro um valente espadachim conhecido apenas como "O herói", ele derrotou um tirano rei demônio que controlava um exercito de monstros controlados pela influencia maligna desse vilão. Desde então o mundo está em paz.

  Dai é um menino que vive em uma ilha  remota nos mares do sul e sonha em se tornar um grande herói. após o renascimento desse terrível demônio nosso protagonista e seus amigos terão que combate-lo.

Hoshin Engi


  O mangá foi publicado de 1995 até 1999 na Shonen Jump e concluído em 23 volumes encadernados, do mangaká Ryu Fujisaki.  Também conhecido no Brasil como Soul Hunter, a série já adaptação em anime exibida no Brasil pelas extintas emissoras Locomotion e Animax.

  História do mangá é baseada em um dos mais famosos contos Chineses, o Fengshen Yanyi. Uma Feiticeira chamada Dakki controla o Imperador Chu-o para fazer suas vontades e levar o império a destruição e desgraça. Até que nosso protagonista, um Sennin em treinamento (seres superiores aos humanos, mais fortes e imortais) chamado Taikoubou é mandado em uma missão chamada: Houshin Project. Que consiste em derrotar Dakki e seus seguidores para, assim, trazer a paz de volta ao império. Assim Taikoubou parte em busca de companheiros para derrotar Dakki e todos os seus 365 aliados.

Captain Tsubasa

  Publicado na revista Shonen Jump de 1981 até 1988 e completo em 37 volumes encadernados, do mangaká Yoichi Takahashi.  A adaptação em anime é muito popular no Brasil com o titulo "Super Campeões".

  A série conta a historia de Tsubasa Ozora, um menino que ama futebol, ao se transferir para uma nova escola ele acaba entrando para o time de futebol. Logo Roberto Hongo um ex jogador brasileiro lendário ao ver o grande potencial de Tsubasa decide treiná-lo. 

  Mangás de esportes nunca foram muito publicados para o Brasil,  Assim como Captain Tsubasa, outras obras de sucesso não foram trazidas pra cá, como The Prince of Tennis e Eyeshield 21.

Black Cat

  O mangá foi publicado de 2000 até 2004 e completo em 20 volumes encadernados, do mangaká Kentaro Yabuki (To Love-Ru). Black Cat teve adaptação em anime exibida no Brasil pelo canal Animax.

  Train Heartnet é um assassino de aluguel que conclui todos os seus trabalhos com uma precisão implacável, conhecido no submundo como "Black Cat" ele trabalha para a poderosa organização secreta conhecida apenas como Chronos.  Ao conhecer Saya Minatsuki, uma misteriosa caçadora de recompensas a vida de nosso protagonista mudará completamente.

Sket Dance

  Publicado de 2007 até 2013 na Shonen jump, completo em 32 volumes. Do mangaká Kenta Shinohara (Astra Lost in Space). A série possui uma adaptação em anime.

  A série de comedia conta a historia de Sket-Dan um clube de auxílio escolar com o proposito de ajudar as pessoas e resolver problemas. O energético Yusuke Fujisaki, a esquentada Hime Onizuka e o Nerd Usui Kazuyoshi são nossos protagonistas, juntos eles dão tudo de si para ajudar qualquer aluno louco o suficiente para solicitar seus serviços. O mangá aborda diversos temas trazendo muitos momentos hilarios.

Nenhum comentário :

Postar um comentário