14 de junho de 2021

Mangás de sucesso da Shonen Jump que não tiveram adaptação em anime

  uma certeza que podemos ter sobre mangás que ganham adaptação em anime é que séries publicadas na revista Shonen Jump com algum sucesso, mais cedo ou mais tarde vai ter uma versão animada.  Porem algumas obras mais antigas ou até mangás mais recentes muito bons porem que não foram muito populares durante a publicação na revista mas conquistaram muitos fãs depois acabaram sendo ignorados pelos estúdios que tem interesse em animar obras mais hypadas.

  Confira alguns casos de séries muito boas que foram publicadas na Shonen Jump, tiveram muitos capítulos, tem muitos fãs em todo o mundo mas não receberam uma adaptação em anime.

 Psyren

  O mangá conta a historia do estudante colegial Ageha Yoshina, um cara meio barra pesada que um dia quando voltava para casa decide atender um telefone publico que estava tocando. Ao atender ele encontra um estranho mostro em cima da cabine telefonica que ao desaparecer deixa um cartão vermelho escrito Psyren.  Depois de usar o cartão misterioso para salvar sua melhor amiga o jovem vai ser teleportado para um mundo chamado psyren onde ele vai participar de um jogo de sobrevivência. nesse mangá você encontrará muita ação, aventura, personagens adolescentes com poderes, monstros... definitivamente um shonen.


    Apesar de não ter feito muito sucesso durante sua publicação na revista, posteriormente sendo cancelado, o final foi apressado, mas legal. A obra conseguiu fazer muitos fãs no Ocidente através da internet, tendo sido extremamente popular em sites de scans. a popularidade online foi suficiente para fazer com que o mangá fosse licenciado em vários países.  Para muitos fãs Psyren foi injustiçado.

    Mas acredito que pode ser que essa esperada adaptação em anime saia algum dia, tantos serviços de streaming investindo em animes... Vamos torcer para os executivos desses serviços descobrirem esses mangás. 

   O  mangá é escrito e desenhado por Toshiaki Iwashiro, foi publicado na revista Shonen Jump de 2010 até 2011 e é concluído em um total de 16 volumes encadernados.  Pra quem quer pegar uma série já completa pra ler, fica a dica.

Video Girl Ai


  É um mangá de comedia romântica, a shonen jump é muito lembrando pelos mangás de porrada mais as obras desse gênero fazem muito sucesso na revista. Na historia temos um protagonista muito azarado com mulheres, Youta Moteuchi, que depois de uma terrível rejeição acaba encontrando uma vídeo locadora estranha e decide alugar uma fita de vídeo (os mais jovens nem sabem mais o que uma vídeo locadora), ao assistir ao vídeo, a bela Ai Amano acaba saindo de sua tv.  A historia é cheia de muitos momentos engraçados e de Ecchi.



  O mangá de Masakazu Katsura foi publicado na revista de 1989 até 1993, sendo completo em 15 volumes, o mangá foi um dos primeiros a ser publicado no Brasil pela editora JBC completo em 30 volumes. Esse mangá já foi adaptado para filme live-action, OVA´s, foi adaptado mais uma vez para uma série live-action... Só Falta uma adaptação em anime. 


Rokudenashi Blues


  Taison Maeda, um aluno delinquente da Escola Teiken, seu sonho é se tornar campeão Mundial de Boxe. Durante o ensino médio ele vai meter a porrada em todo mundo (sejam eles outros delinquentes ou até mesmo professores) para se tornar um dos maiores e mais conhecido lutador do ensino médio de todas as escolas de Tóquio. Além de toda porradaria a serie tem muitos momentos engraçados. Rokudenashi Blues é um mangá classico de boxe que aborda estilo de vida das gangues delinquentes que ocorreu em meados dos anos 80 ao final dos anos 90 na cultura japonesa.


Do mangaká Masanori Morita a obra foi publicada de 1988 até 1997, sendo concluída em 42 volumes. A serie já teve adaptações em OVA e live-action.

Pyu to Fuku! Jaguar


  Do mangaká Kyosuke Usuta, publicado na Shonen Jump de 2000 até 2010, concluído em 20 volumes. é um mangá de comedia pastelão, na historia temos Jaguar Junichi é um jovem estranho que gosta de tocar flauta e é considerado um gênio musical excêntrico por muitos. Seu amigo Kiyohiko sonha em ser um grande guitarrista, mais Jaguar força a tocar a flauta.


  Esse mangá já adaptação para OVA e live-action, muitos mangás gag foram adaptados para anime como Saiki Kusuo no Psi-nan; Bobobo-bo Bo-bobo e Beelzebub por exemplo. eu conheci esse personagem flautista no game Jump Ultimate Stars para o Nintendo DS e achava nada a ver mas muito engraçado esse cara de flauta.

Confira mais mangás da Shonen Jump que merecem uma adaptação em anime

Nenhum comentário :

Postar um comentário