2 de agosto de 2021

Mangakás com trabalhos muito diferentes

  Quando gostamos muito de um mangá acabamos ficando fã de seu criador, é muito interessante pesquisar sua carreira e descobrir outros trabalhos muito diferentes.  Algumas obras são tão distintas que nem parecem idealizadas pelas mesmas pessoas, diversificando temas, gêneros e demografias.  A ideia desse post e indicar 2 mangás legais e diferentes de um mesmo mangaká.

High Score Girl e Misumisou
Mangaká: Rensuke Oshikiri

 High Score Girl é um anime de comedia romântica cheio de referencias a  games clássicos, uma série divertida e nostálgica que agrada publico de todas as idades, a adaptação em anime disponível na Netflix fez com que a obra se tornasse muito popular.  Misumisou, o trabalho anterior do mangaká Rensuke Oshikiri é um terror bem violento.

High Score Girl

  A historia se passa no inicio dos anos 90 e os videogames de arcade são a última moda no Japão.  Conhecemos Haruo Yaguchi, um aficionado por games,  jogar videogame é seu único "talento" e sua aptidão lhe rendeu respeito nos fliperamas locais e lhe conferiu confiança e orgulho, ambos destruídos quando sua nova colega de classe Akira Oono o derrotou facilmente em Street Fighter 2.

  Akira Oono é bonita, rica, inteligente e ainda melhor que Haruo nos videogames, temos o inicio de uma grande rivalidade e uma nova amizade. O anime é divertidíssimo, muito engraçado e cheio de referencias a games clássicos em batalhas de fliperama empolgantes.

  Apesar do sucesso da animação na Netflix o mangá ainda é inédito no brasil, a serie é completa em 10 volumes.

Misumisou

  Um mangá de terror de vingança, um drama escolar envolvendo bullying pesado.  Nozaki Haruka é uma estudante transferida, após sua família precisar se mudar por causa do trabalho de seu pai, ela saiu de Tóquio para uma pequena cidade de interior.  Na nova escola essa menina sofre todo tipo de bullying na mão dos colegas de classe, e para piorar sua professora não se importa.  Para não preocupar seus pais ela decide não contar nada em casa.  Porém quando seus pais descobrem e tentam tomar alguma providencia o bullying só ficou pior e um terrível incidente acaba gerando uma terrível tragédia.   

  Quando Nozaki retorna para escola ela embarca em uma jornada de vingança contra todos os que lhe fizeram tanto mal.  Um mangá de crianças ruim se matando, coisas horríveis acontecendo e cheio de viradas.  O mangá possui 22 capítulos, completo em 3 volumes encadernados.    

Haikyuu!! e Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan

Mangaká: Haruichi Furudate

   
  Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan foi a primeira série do mangaká Haruichi Furudate publicada na revista Weekly Shounen Jump, um mangá bem diferente para os padrões  Jump, um mangá de terror e investigação sobrenatural, porém a obra não foi muito popular e acabou sendo cancelada. Depois o mangaká que foi ex-jogador de vôlei durante o ensino médio iniciou uma nova serie na revista, o mangá de vôlei Haikyuu!!.

Haikyuu!!

  Inspirado depois de assistir a um craque do vôlei apelidado de "Pequeno Gigante" em ação, o pequeno Shouyou Hinata revive o clube de vôlei de sua escola. A nova equipe até chega a participar de um torneio; no entanto, sua primeira partida acaba sendo a última quando eles são brutalmente esmagados pelo "Rei do alto da quadra", Tobio Kageyama. Hinata jura superar Kageyama, mas após se formar no fundamental e mudar de escola para o primeiro colegial, ele se junta ao time de vôlei colégio Karasuno e logo descobre que seu grande rival, Kageyama, agora é seu companheiro de equipe.


Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan


  Um bairro onde muitas meninas foram sequestradas e assassinadas, dizem que o culpado tinha bonecas com membros faltantes e está tomando os membros que faltam das vitimas e pondo em suas bonecas.

  A melhor amiga de Makoto Hinano desapareceu, completamente desesperada para encontrar sua amiga antes que seja tarde demais, essa estudante decide pedir ajuda para Yotsuya-sempai, um lendário aluno que fica no terraço da escola espalhando história de terror.  Reza a lenda que esse aluno pode ajudar qualquer um com casos sobrenaturais caso o sirvam com um bom mistério.


Video Girl Ai e Zetman

Mangaká: Masakazu Katsura

  Masakazu Katsura é um mangaká que já publicou alguns mangás de sucesso na revista weekly shonen jump, conhecido por desenhar muito bem personagens femininas. O autor também é amigo de Akira Toriyama, os dois inclusive já publicaram um mangá em parceria.


Video Girl Ai

É um mangá de comedia romântica, a shonen jump é muito lembrando pelos mangás de porrada mais as obras desse gênero fazem muito sucesso na revista. Na historia temos um protagonista muito azarado com mulheres, Youta Moteuchi, que depois de uma terrível rejeição acaba encontrando uma vídeo locadora estranha e decide alugar uma fita de vídeo (os mais jovens nem sabem mais o que uma vídeo locadora), ao assistir ao vídeo, a bela Ai Amano acaba saindo de sua tv.  A historia é cheia de muitos momentos engraçados e de Ecchi.


  foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de 1989 até 1993, sendo completo em 15 volumes, o mangá foi um dos primeiros a ser publicado no Brasil pela editora JBC completo em 30 volumes.

Zetman

  Um mangá seinen, , foi publicado entre 2002 e 2014 nas páginas da Young Jump e se encerrou com um total de 20 volumes encadernados. No Brasil a obra foi publicada pela editora JBC.

  Zetman conta a estória de Jin, que possui no dorso de sua mão uma marca no formato de um círculo, um garoto de rua criado por um senhor que ele chama de vovô, que após estranhos eventos que culminam com a morte do vovô acaba por descobrir que ele não é um humano normal, e tudo indica que ele é fruto de um projeto secreto da Corporação Amagi denominado Z.E.T.  Mas o que ele realmente é, e quais seus verdadeiros poderes?

Tekkon Kinkreet e Sunny

Mangaká: Taiyou Matsumoto

  Ele queria se tornar um jogador de futebol famoso mas posteriormente Taiyou Matsumoto acabou optando pela carreira de mangaká.  Ele recebeu muitos elogios da crítica por seu estilo de arte não convencional e muitas vezes surrealista. Matsumoto foi considerado um dos maiores artistas da história do mangá e ganhou vários prêmios.

Tekkon Kinkreet

  Delinquentes juvenis de primeira classe, Kuro e Shiro são garotos de rua que vivem na cidade Takaracho e fazem uso da violência como meio de vida,  ninguém pega esses desgraçados, a cidade toda é o quintal deles que não têm medo de nada nem de ninguém,   nem a policia pode para-los.  A margem da sociedade, para sobreviver eles têm de roubar, lutar e se esconder.  Mas seu domínio das ruas é desafiado quando a Yakuza chega à cidade e começa a fazer mudanças.


  O mangá foi publicado de 1993 a 1994 na revista Big Comic Spirits, um seinen cheio de ação completo em 33 capítulos, no Brasil todo a série foi compilada em um unico volume integral pela editora Devir. 

Sunny



  Sunny, um dos trabalhos mais pessoais e comoventes de Matsumoto, retrata a vida de um grupo de adolescentes órfãos, as suas inseguranças, revoltas e sentimentos de abandono. Os personagens desta história sonham e dão asas à sua imaginação dentro de um velho carro cor de mostarda, a que dão o nome de Sunny.  No Sunny eles podem viajar pelo mundo, ir para o espaço ou apenas encontrar um refúgio dos problemas de seu mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário