28 de janeiro de 2022

Mangás publicados na Shonen Jump que merecem uma adaptação em anime

  Uma certeza que podemos ter sobre mangás que ganham adaptação em anime é que séries publicadas na revista Shonen Jump com algum sucesso, mais cedo ou mais tarde vai ter uma versão animada.  Porem algumas obras mais antigas ou até mangás mais recentes muito bons porem que não foram muito populares durante a publicação na revista mas conquistaram muitos fãs depois da publicação já encerrada acabaram sendo ignorados pelos estúdios que tem mais interesse em animar obras hypadas.

  Nova enquete do site japonês Goo Rankings perguntou para seus leitores quais mangás serializados na revista Shonen Jump eles querem que receba uma adaptação em anime. confira os mangás mais votados abaixo:

Eu duvido alguém adivinhar qual mangá ficou em primeiro.
 

13° - Bremen


Mangaká: Haruto Umezawa
Publicado de 1999 até 2001 e completo em 9 volumes

12° - Outer Zone

Mangaká: Shin Mitsuhara
Publicado de 1991 até 1994 e completo em 15 volumes

11° - Kyuukyoku!! Hentai Kamen

Mangaká: Ando Keishu
Publicado de 1992 até 1993 e completo em 6 volumes

10° - Mx0
Mangaká: Yasuhiro Kano
Publicado de 2006 até 2008 e completo em 10 volumes

9° - Soul Catcher(S)
Mangaká: Hideo Shinkai
Publicado de 2013 até 2016 e completo em 11 volumes


8° - Psyren

  O mangá conta a historia do estudante colegial Ageha Yoshina, um cara meio barra pesada que um dia quando voltava para casa decide atender um telefone publico que estava tocando. Ao atender ele encontra um estranho mostro em cima da cabine telefônica que ao desaparecer deixa um cartão vermelho escrito Psyren.  Depois de usar o cartão misterioso para salvar sua melhor amiga o jovem vai ser teleportado para um mundo chamado psyren onde ele vai participar de um jogo de sobrevivência. nesse mangá você encontrará muita ação, aventura, personagens adolescentes com poderes, monstros... definitivamente um shonen.

  Por de não ter feito muito sucesso durante sua publicação na revista, posteriormente sendo cancelado, o final foi apressado, mas legal. A obra conseguiu fazer muitos fãs no Ocidente através da internet, tendo sido extremamente popular em sites de scans. a popularidade online foi suficiente para fazer com que o mangá fosse licenciado em vários países.  Para muitos fãs Psyren foi injustiçado.

  O  mangá é escrito e desenhado por Toshiaki Iwashiro, foi publicado na revista Shonen Jump de 2010 até 2011 e é concluído em um total de 16 volumes encadernados.  Pra quem quer pegar uma série já completa pra ler, fica a dica.

Act-age

 Mangakás: Tatsuya Matsuki (roteiros) e Shiro Usazaki (desenhos)
Publicado de 2018 até 2020 e completo com 12 volumes

6° - Hana no Keiji: Kumo no Kanata ni

Mangakás: Keiichiro Ryu (roteiros) e Tetsuo Hara (desenhos)
Publicado de 1989 até 1993 e completo em 18 volumes

5° - Rokudenashi Blues


  Taison Maeda, um aluno delinquente da Escola Teiken, seu sonho é se tornar campeão Mundial de Boxe. Durante o ensino médio ele vai meter a porrada em todo mundo (sejam eles outros delinquentes ou até mesmo professores) para se tornar um dos maiores e mais conhecido lutador do ensino médio de todas as escolas de Tóquio. Além de toda porradaria a serie tem muitos momentos engraçados. Rokudenashi Blues é um mangá clássico de boxe que aborda estilo de vida das gangues delinquentes que ocorreu em meados dos anos 80 ao final dos anos 90 na cultura japonesa.

  Do mangaká Masanori Morita a obra foi publicada de 1988 até 1997, sendo concluída em 42 volumes. A serie já teve adaptações em OVA e live-action.

4° - Rookies


Mangaká: Masanori Morita
Publicado de 1998 até 2003 e completo em 24 volumes

3° - Video Girl Ai


  Na trama temos um protagonista muito azarado com mulheres, Youta Moteuchi, que depois de uma terrível rejeição acaba encontrando uma vídeo locadora estranha e decide alugar uma fita de vídeo (os mais jovens nem sabem mais o que uma vídeo locadora), ao assistir ao vídeo, a bela Ai Amano acaba saindo de sua tv.  A historia é cheia de muitos momentos engraçados e de Ecchi.

  O mangá de Masakazu Katsura foi publicado na revista de 1989 até 1993, sendo completo em 15 volumes, o mangá foi um dos primeiros a ser publicado no Brasil pela editora JBC completo em 30 volumes. Esse mangá já foi adaptado para filme live-action, OVA´s, foi adaptado mais uma vez para uma série live-action... Só Falta uma adaptação em anime.

2° - I"s

Mangaká: Masakazu Katsura
Publicado de 1997 até 2000 e Completo com 15 volumes
Mangaká: Kosuke Hamada
Publicado em 2012 e completo em 3 volumes


Nenhum comentário :

Postar um comentário