18 de julho de 2022

Fã de Pokémon Red e Blue constrói um diorama 3-D de todo o mapa da região Kanto.


  Jogar os clássicos games Pokémon Red e Blue lançados para o Game Boy foi uma experiência memorável para muitos jogadores.  O usuario do twitter @UMA_RABBIT . Mesmo 20 anos depois, ainda se lembra da emoção de dar seus primeiros passos fora de Pallet Town, seguindo pelo norte pela Rota 1 em seu caminho para se tornar um Mestre Pokémon.

  Como a maioria dos RPGs da época Pokémon Red e Blue usa gráficos de bitmap em uma perspectiva aérea parcialmente inclinada. Embora a mecânica de jogo e a arte 2-D pudessem comunicar muito bem o seu ambiente @UMA_RABBIT sempre imaginou como seria o mundo Pokémon original no espaço tridimensional.  Então ele decidiu construir um diorama 3-D de todo o clássico mapa da região Kanto e o resultado final ficou incrível.

Confira as imagens.

  Em junho de 2020, @UMA_RABBIT começou a construir um diorama de papel artesanal de Pallet Town e Route 1.
 

  Depois disso, ele continuou e continuou... até que ele terminou toda a região de Kanto!


 Uma comparação lado a lado com o mapa ilustrado de Kanto.


  No total, o diorama tem 3,6 metros (11,8 pés) de largura por 3,9 metros de profundidade . Para escala, aqui está alguém ao lado do projeto em um estado parcialmente montado.

 
  As luzes das grandes cidades que podem ser acesas.


 O diorama é inteiro modular , ajudando no armazenamento e transporte.



  Confira um vídeo algumas etapas do processo de de planejamento e produção.

  

  Após terminar esse trabalho de 25 meses @UMA_RABBIT decidiu tirar um mês de descanso para em seguida iniciar os trabalhos de um diorama da região de Johto.

Postagem adaptada de Soranews24

Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário