20 de fevereiro de 2024

Dear Anemone | Novo mangá da Shonen Jump é realmente assustador

Dear Anemone de Rin Matsui


  Na mais recente edição da revista Weekly Shonen Jump tivemos a estreia de uma nova série chamada  Dear Anemonedo autor novato Rin Matsui de apenas 22 anosO mangá de sobrevivencia trouxe fortes elementos de terror e gore,  Com uma pegada bem Seinen.

Pagínas coloridas do primeiro capitulo
    Na historia acomopanhamos Gaku Hachiue,  que junto de outros pesquisadores voluintários desembarcaram nas Ilhas Galápagos para investigar a ocorrencia de perigosas mutações nas criaturas locais.  Porém As famosas ilhas onde Charles Darwin desenvolveu a teoria da seleção natural agora estão repletas de mutantes grotescos que caçam as presas recém-chegadas. Neste lugar apenas uma regra ainda permanece: a sobrevivência do mais apto!

Páginas do capitulo 1 de Dear Anemone
  A arte do mangá é insana,  é impressionante como um autor tão jovem conseguiu demonstrar todo esse dominio grafico.  O cenario, as criaturas e as cenas de body horror são assustadoramente detalhadas e realmente grotescas.  A arte foi o que mais me impressionou nesse primeiro capitulo eu só tenho duvidas se o autor vai onseguir manter essa qualidade num ritmo de publicação semanal.


    Uma coisa que eu senti nesse inicio foi uma pegada semelhante ao filme Kong: A Ilha da Caveira,  no sentido que ao longo desse primeiro capitulo fomos apresentados a uma serie de personagens difierentes (que a gente sabe que a maioria vai morrer) chegando em um hambiente extremamente hostil.  Muito provavelmente o autor venha apresentar melhor a personalidade e as motivações dos personagens que ainda estão vivos nos proximos capitulos.

  

  Uma coisa que gostei é a precensa de elementos cientificos,  foi muito ocitado no primeiro capitulo a teoria da evolução por seleção natural de Charles Darwin.

  No final do primeiro capitulo somos apresentados ao que foi o elemento mais shonen da obra até então, a “Anemone” uma criatura com um designer de terror vegetal.  A cena de seu surgimento me lembrou como o Monstro do Pantano da DC.
Monstro do pantano - DC



Anemone

  Dear Anemone teve uma excelente estreia,  Agora vamos acompanhar como o mangaká vai desenvolver a sua história e como ela será recebida pelo público da Jump.

Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário