15 de julho de 2024

Sadako de O Chamado ganha figure Bishoujo

Image via www.kotobukiya.co.jp
©KADOKAWA
   Em "Ringu" (O Chamado, no Brasil), filme de terror japonês de 1998 fomos apresentados a uma das mais icônicas assombração da cultura pop, a icônica antagonista Sadako.  O filme é um clássico que ajudou a popularizar o horror asiático no ocidente e sua narrativa psicológica e atmosférica influenciou um aumento na produção de filmes de terror que priorizam a tensão e o suspense.

  Em continuações, remakes, homenagens e até paródias, a Sadako já foi trabalhada de diversas formas ao longo dos anos mas aposto que você nunca imaginou a personagem como uma garota fofa... Até que A conta no Twitter da Kotobukiya anunciou a estátua de Sadako Bishoujo.

  A figura foi esculpida por Shunya Yamashita e comemora comemora o 15º aniversário da linha de figuras Bishoujo,  confira abaixo todos os detalhes.


Fonte: ANN

Veja Também:

12 de julho de 2024

Boku ga Shinu dake no Hyakumonogatari | Mangá shonen de terror está chegando ao fim

"Boku ga Shinu Dake no Hyaku Monogatari" de Anji Matono

  O mangaká Anji Matono autor do popular manga shonen de contos de terror Boku ga Shinu dake no Hyakumonogatari (algo como "100 Contos de Terror até Eu Morrer" em português) revelou que planeja terminar sua serie nos próximos 2 volumes encadernados, encerrando com um total de 10 volumes e  realmente com 100 contos de terror contados.

Fonte: @MangaMoguraRE

  O mangá é publicado na revista Shounen Sunday Super desde de 2020 e seu plot é baseado em uma antiga tradição japonesa chamada Hyaku Monogatari, um jogo onde os participantes contam 100 historias sobrenaturais e ao fim diz-se que fantasmas e demônios são convocados para o nosso mundo.

"Boku ga Shinu Dake no Hyaku Monogatari" de Anji Matono
  O mangá segue o formato de antologia, cada capitulo traz uma nova historia curta de terror contada por um menino chamado Yuuma.   A pesar dos contos de terror serem totalmente independentes, o mangá tem uma trama contínua em segundo plano onde é possível acompanhar as mudanças no comportamento desse menino misterioso entre uma historia e outra e entender mais sobre o seu passado e motivação para fazer isso.

  Apesar do mangá ser publicado em uma revista shonen não espere algo bobinho, algumas historias abordam temas mais sensíveis e tem muitas cenas grotescas.

"Boku ga Shinu Dake no Hyaku Monogatari" de Anji Matono
   Vocês perceberam que o que essa noticia diz basicamente é que um mangá que diz no nome que tem 100 contos de terror vai ter realmente 100 contos de terror?

6 de julho de 2024

Emoções de Divertida Mente 2 com o traço de Demon Slayer

Imagem: Norridzuan Art no Youtube

  O canal de desenho Norridzuan Art no Youtube posta vídeos incríveis reproduzindo o estilo de arte dos animes e mangás sempre trazendo crossovers e reimaginando situações diferentes com os personagens de animes.  Em seu novo vídeo ele desenha como seria os as emoções do filme Divertida Mente 2 com estilo de arte do mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. 


Veja Também:

28 de junho de 2024

Candidata politica tirou a roupa durante debate na TV no Japão

Uchino Airi


  Com a popularização das redes sociais surgiu uma nova forma de politica,  onde um candidato viralizar com mitadas ou lacradas é muito mais efetivo do que propostas politicas reais.  E isso vem acontecendo no mundo inteiro.  

  Muito melhor que compartilhar fake news e discurso de ódio nas redes,  a candidata a governadora de Tóquio Uchino Airi arrumou uma maneira diferente de se amostrar, literalmente...  Ela simplesmente tirou parte da roupa durante um debate na TV pública japonesa.  o vídeo desse momento inusitado está sendo muito compartilhado através de diversas redes sociais.
  Em sua fala a candidata convidou os telespectadores a considerarem sua atuação como sedutora, ao mesmo tempo que pedia para ser adicionada como amiga no serviço de mensagens japonês LINE, prometendo responder a todos que enviarem mensagens.  O ato de Uchino Airi não é o único que tem chamado a atenção mundial nessa disputa que também tem um candidato que simplesmente se veste e age como o Coringa.
Fonte: Anmo Sugoi

Veja Também:

21 de junho de 2024

Os 10 melhores mangás de vôlei

Haikyuu!! de Haruichi Furudate

    Enquete realizada pelo site japonês Ranking pediu para seus leitores classificarem com notas os mangás de Voleibol.  Confira abaixo os 10 mangás melhor avaliados em ordem, junto com suas informações e respectivas sinopses.

10° - Attack!!

Attack!! de Tsukasa Ooshima

  Attack!! é um mangá seinen do mangaká Tsukasa Ooshima publicado na revista Comic Bunch de 2006 até 2010 e completo em 11 volumes.

  Harutaka Kato é um aluno do 1º ano do colégio Kakegawa com uma habilidade extraordinária de pular. Depois de ver sua habilidade, Maiko, a gerente do clube de vôlei, insistiu para que ele se juntasse ao time. Finalmente, nosso protagonista foi persuadido a entrar no clube. Porém, o clube de vôlei possui outra estrela, Yuta Kaneko!

9°- Crimson Hero

Crimson Hero de Takanashi Mitsuba
  Crimson Hero é um mangá shoujo escrito e ilustrado por Takanashi Mitsuba.  Publicado na revista Bessatsu Margaret de 2002 até 2011 e completo em 20 volumes encadernados.

  Tudo o que importa para Nobara Sumiyoshi, de 15 anos, é o vôlei. Ela é uma jogadora incrível com grandes ambições. Mas às vezes parece que uma garota simplesmente não consegue uma folga no mundo competitivo do vôlei do ensino médio.

Crimson Hero de Takanashi Mitsuba

20 de junho de 2024

Mangaká da Favela | Novo mangá japonês ambientado no Brasil

Favela no Mangaka (Mangaká da Favela) de ouhachi Hagimoto e Minoru Taruro.



  Ambientado no Brasil, Favela no Mangaka (Mangaká da Favela) é o novo mangá de Souhachi Hagimoto (Asper Kanojo) e Minoru Taruro. A obra é serializada na Comic Howl Web, plataforma digital da editora Ichijnsha.  O primeiro capítulo é gratuito para leitura online, mas ainda sem tradução, confira.

Favela no Mangaka (Mangaká da Favela) de ouhachi Hagimoto e Minoru Taruro.
   A história é um drama sobre um mangaká fracassado do Japão que faz uma viagem de coração partido ao Brasil, onde acidentalmente acaba em uma favela. Em meio à violência nas ruas ele encontra um garoto brasileiro determinado que também sonha em se tornar um mangaká! Será este o momento para estes dois oprimidos almejarem os seus sonhos?

Favela no Mangaka (Mangaká da Favela) de ouhachi Hagimoto e Minoru Taruro.


Veja Também: