13 de abril de 2025

Hideshi Hino | O autor mais polêmico do horror japonês

Panorama do inferno de Hidehi Hino

  Hideshi Hino é um renomado mangaká de terror, desenhando desde o final dos anos 60, possui mais de 200 trabalhos impressos.  Durante os anos 80 ele viveu seu período de maior popularidade quando se consolidou como um dos principais autores de terror das revistas infantis japonesas.  Esse clássico mangaká já foi citado por Junji ito em varias entrevistas como sendo uma de suas maiores influencias.

   Filho de trabalhadores imigrantes japoneses, Hideshi Hino nasceu em 19 de abril de 1946 na China, na região da Manchúria, que na época estava sob domínio japonês. Quando o Japão se rendeu no final da Segunda Guerra Sino-Japonesa,  e o autor era apenas uma criança, sua família precisou fugir do pais devido as retaliação violentas dos civis chineses aos japoneses.  O autor relata que quase morreu durante a viagem conturbada para o Japão.

  Publicou seu primeiro trabalho aos 21 anos na revista Com, de Osamu Tezuka em 1967.  No inicio de sua carreira o autor produzia mangás de comédia e sua transição para os quadrinhos de terror se deu um pouco mais tarde, em 1969 quando publicou Zouroku no Kibyo ("A estranha doença de Kibyo"), uma obra foi um marco na carreira

  Suas historias são permeadas de elementos autobiográficos como, por exemplo, seu avô, que era membro da Yakuza, ou seu pai, que criava porcos e tinha uma tatuagem de aranha nas costas.  A destruição do Japão pós-guerra marcou profundamente a forma de pensar do autor e influenciou bastante o seu trabalho.

  Confira nessa postagem os melhores mangás do Hidehi Hino já publicados no Brasil (alguns extremamente raros) e que todo fã de mangás de terror precisa conhecer  e no final as polêmicas envolvendo seus filmes e a treta com o ator Charlie Sheen.

Panorama do Inferno

 Panorama do Inferno | Na direita a capa da edição brasileira publicada pela Conrad em 2006, ao lada a capa da edição portuguesa publicada pela Sendai Editora


  Na trama acompanhamos um bizarro pintor obcecado pelas cor de sague e em retratar sangrentos retratos do inferno, nosso protagonista passa a maior parte do tempo em seu quarto fechado e escuro e cercado de quadros com paisagens infernais. Esse pintor está trabalhando em sua grande obra prima, o trabalho de uma vida inteira. O panorama do inferno apocalíptico, representando o fim do mundo.

  Com uma trama que quebra da quarta parede, o personagem principal conversa com o leitor a todo momento. Quando esse pintor sem nome, que é uma representação do próprio Hideshi Hino, decide nos mostrar seus quadros vemos as cenas mais bizarras que o mangaká conseguiu imaginar. Cada capitulo é mostrado um novo quadro e junto da explicação do pintor sobre a obra apresentada temos flashbacks que mostram a realidade absurda do que ele viu naquele lugar onde apenas a insanidade sobrevive.

Panorama do inferno de Hidehi Hino

  Durante o mangá no meio de toda bizarrice pintor também nos conta sobre sua vida e a historia da sua família, durante esses momentos o autor do mangá Hideshi Hino nos conta sobre sua própria história de vida e de sua família.

  Panorama do inferno (Jigokuhen: Aru Jigoku Eshi no Kokuhaku no original) foi publicado no Japão em 1983 e é completo em volume único.  Essa obra foi desenvolvida originalmente por Hideshi Hino como uma despedida do mundo dos mangás por motivos pessoais mas o autor continuou a desenhar depois dela.

8 de abril de 2025

Children | Seja bem-vindo ao orfanato infernal!

  Children é um mangá seinen de terror escrito e desenhado por Yuu Ichimiya e publicado originalmente no Japão pela Manga UP! de 2017 a 2019, é completo em 13 capítulos que são compilados em 2 volumes encadernados.

  O Mangá que nos apresenta uma série de eventos chocantes e assustadores protagonizados por crianças.  Após serem abandonadas em um orfanato, sem nenhum outro lugar para ir, cada criança passa a ter um trabalho assustador: matar adultos!

  Certo dia, Tooru, um jovem adulto chega no orfanato para se tornar um funcionário por uma boa renda, mas ele acaba descobrindo que aquele local não é nada do que ele imaginou que fosse. Nesse lugar assustador e cheio de segredos, ele acaba se vendo em um beco sem saída, pois fugir do local não era uma opção.

  Confira nesse vídeo do canal Hashi Quebrado a história narrada e comentada desse mangá onde a infância termina em sangue!


Veja Também:

7 de abril de 2025

A figura mais cruel da história...

   Uma das cenas mais traumatizantes da historia dos animes está ganhando uma figure no Japão. Está em pré-venda Fullmetal Alchemist: Brotherhood Figure of Shou Tucker & Nina Chimera da linha Pop Up Parade, com Aproximadamente 18 cm de altura. Um produto oficial da Good Smile Company, uma empresa japonesa especializada na produção e distribuição de bonecos colecionáveis de personagens de  mangás, animes, videogames e cultura pop.


Fullmetal Alchemist: Brotherhood Figure of Shou Tucker & Nina Chimera


Você teria uma figure dessa na estante?

11 de março de 2025

Jogada épica, jogador de Pokémon TCG Pocket derrota um Gyarados ex com um Farfetch'd


    Em um vídeo postado na rede social X (antigo Twitter) pelo usuário @machi_poke_poke podemos ver os momentos finais de uma partida de Pokémon TCG Pocket, o jogo que é uma versão mobile e simplificada do clássico cardgame de Pokémon.  No vídeo temos um jogador em total desvantagem em campo enfrentando um Gyarados ex do oponente e conseguindo combinar o efeito de suas cartas ele consegue virar o jogo e sair vitorioso finalizando o duelo com um Farferch´d. Confira:


  Continue lendo e vou explicar a jogada passo a passo para quem não joga o game ou não conhece essas cartas possa entender...

8 de março de 2025

Misshitsu | O mangá hentai que mandou seu autor pra prisão

  No ano de 2002 o autor de Misshitsu, um controverso mangá Hentai, foi parar na cadeia no Japão por causa da publicação obra.  O caso teve grande repercussão por lá e seu julgamento mudou o mundo literário japonês.

  Cheio de controvérsias e assuntos estranhos que até hoje não possuem respostas, entenda toda essa história bizarra assistindo a esse vídeo do canal YorkShin.


Veja Também:

7 de março de 2025

Fã recria combinação mais chata de Pokémon TCG Pocket usando balões

Druddigon e Capacete de Pedra de Pokémon TCG Pocket 
  Só quem tá jogando Pokémon TCG Pocket sabe o quanto é chato quando o adversário inicia o duelo com um Druddigon de pokémon ativo,  mais pode piorar, quando a carta capacete de pedra é equipada nesse pokémon aí dá vontade de se render logo. Calma,  Vou explicar a jogada para quem não joga o game ou não conhece essas cartas.

  Pokémon TCG Pocket, o jogo que é uma versão mobile e simplificada do clássico cardgame de Pokémon.  Uma das cartas do jogo é o Druddigon, um pokémon do tipo dragão que tem a habilidade que se ele for o pokémon Ativo e sofrer dano de um ataque do Pokémon ativo do oponente, ele causa 20 de dano ao Pokémon Atacante.  Como Druddigon é um Pokémon básico ele pode ser jogado no inicio do duelo, como ele tem um bom hp e devolve dano, muitos jogadores costumam usar ele como "escudo" no começo da partida enquanto prepara outras jogadas no banco.

  Já a carta Capacete de Pedra é uma carta de item,  quando ela está equipada no Pokémon ativo e ele for danificado por um ataque do Pokémon ativo do oponente, ela causa 20 de dano ao Pokémon Atacante.  Dessa forma um Druddigon equipado com Capacete de Pedra causa 40 de dano sempre que é atacado, um dano considerável em um inicio de partida que faz muitos oponentes decidirem não realizar o ataque do turno.
Druddigon

  O usuário do X (antigo Twitter) @YD_barun_178, que faz arte com balões como hobby e as compartilha em seu perfil decidiu ilustrar como realmente seria um Druddigon realmente usando o Capacete de Pedra,  confira abaixo: