14 de setembro de 2023

Futuro de Clement Lenglet é debatido no Barcelona


FREEPIK

  A história do futuro de Clement Lenglet foi um tema que afligiu os escritórios do FC Barcelona até o final da janela de transferências recentemente concluída - sendo um nome que agita os torcedores que gostam de dar seus palpites na Bet7k.

  O francês viajou com a equipe para a pré-temporada nos Estados Unidos, mas sempre ficou claro que Xavi Hernandez não contava com ele, como afirmam as notícias da Europa.

  Tottenham Hotspur, Sevilla e Arábia Saudita estavam entre as partes interessadas em sua contratação.

  Eventualmente, no entanto, ele se juntou ao Aston Villa em um acordo de empréstimo de uma temporada, com o clube inglês cobrindo 75% de seu salário.

  De acordo com uma atualização do MARCA, o Barcelona recebeu uma oferta oficial do Al Nassr há algumas semanas pelo defensor francês.

  O clube com sede na Arábia Saudita estava disposto a desembolsar €8 milhões por seus serviços, além de cobrir todo o seu salário. No entanto, Lenglet recusou a mudança para a Arábia.

Matt McNulty/Getty Images

  O Barcelona não pressionou o zagueiro a aceitar o acordo lucrativo, levando em consideração sua conduta profissional e bom comportamento.

  Além disso, Lenglet chegou a reduzir seu salário uma vez para ajudar na situação econômica do Barcelona. Como tal, o clube decidiu respeitar seus desejos e permitir que ele se mudasse para a Premier League, mesmo que fosse apenas por empréstimo.

  Lenglet teve um bom começo no Barcelona após sua mudança inicial do Sevilla em 2018. No entanto, sua forma caiu acentuadamente nas temporadas seguintes, afastando-o da ação em campo.

  Agora, sua relação com o Barcelona está em um ponto sem retorno. Mesmo uma passagem muito impressionante na Inglaterra não será suficiente para que o francês reivindique um lugar na Catalunha, considerando a profundidade de recursos que Xavi tem à sua disposição.

  Com Jules Kounde e Ronald Araujo, o Barcelona tem uma base sólida na defesa central para a próxima década. Andreas Christensen e Inigo Martinez acrescentam profundidade substancial, enquanto o talentoso Mikayil Faye já está batendo às portas da equipe principal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário