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Foto: Divulgação |
Desde janeiro deste ano, o adulto brasileiro que gosta de jogar pode realizar essa atividade em plataformas devidamente licenciadas pelas autoridades nacionais para apostas em esportes e jogos online. Dessa forma, maiores de idade podem utilizar mais essa opção de entretenimento de modo consciente e responsável.
Para o founder da Cactus Gaming, Nickolas Tadeu Ribeiro de Campos, o setor de apostas online no Brasil ainda possui muito espaço para crescer entre homens e mulheres. De acordo com um estudo recente, quase 60% dos apostadores testaram uma nova plataforma de apostas nos últimos seis meses.
Conforme Nickolas Ribeiro, esse levantamento indica que os brasileiros estão abertos a novidades e a testar outros sites e aplicativos. Sendo assim, os operadores autorizados precisam fazer com que a primeira dinâmica se converta em uma retenção, uma experiência de jogo agradável e intuitiva.
Por isso, o founder da Cactus Gaming lembra que os players devem investir em experiência de usuário de alto nível preferencialmente em dispositivos móveis, suporte eficiente e disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, um portfólio de jogos diversificado, além de operações confiáveis, transparentes e em conformidade com as regras vigentes no Brasil.
Além disso, Ribeiro ressalta que a Cactus atua para ajudar o operador parceiro a obter relevância em um segmento competitivo, proporcionando inovação e tecnologia que tendem a fidelizar jogadores.
Crescimento do mercado brasileiro aliado ao jogo responsável
Por todo esse contexto, Nickolas Ribeiro enfatiza que o jogo responsável é indispensável para a consolidação e o amadurecimento do mercado de apostas online no Brasil, baseado nas melhores práticas e no entretenimento consciente.
A ABRAJOGO,
associação de apostas que representa o setor, compartilha dessa visão e atua para que o grande público tenha acesso às informações sobre gestão de banca, plano de jogo e jogo responsável antes mesmo do primeiro palpite efetuado, bem como incentiva que as plataformas licenciadas reforcem essa mensagem de conscientização. Tudo para que a atividade seja conhecida como mais uma forma de entretenimento voltada ao público com 18 anos ou mais.