20 de junho de 2012

Resenha #9 - UZUMAKI - Bizarro e Lindo!




Não preciso falar muito sobre essa obra-prima que, quase sempre, a gente menciona aqui no blog. A descrevo como ÚNICA e gostaria de convidar você, caro leito, para o maior trabalho de Junji Ito, na minha opinião: UZUMAKI.


Uzumaki é um mangá Seinen de terror, escrito e ilustrado por Junji Ito, publicado em 2000 pela editora Shogakukan e conta uma série de acontecimentos bizarros envolvendo a pequena cidade de Kuroku-cho.
Uzumaki foi uma experiencia totalmente nova: Contos bizarros, personagens carismáticos, choque visual e uma narrativa bem simples e divertida, e mexe com um dos maiores medo do ser humano: O Desconhecido, e você verá como ele pode ser exitante.
O que mais impressiona na história é que o vilão não é um monstro de sete cabeças, ou um demônio deverador de crianças, e sim apenas uma forma geométrica bastante interessante: A espiral.
Sério, Kirie é encantadora ao extremo.

 Kirie é a protagonista, uma menina doce, gentil e muito fofa, que narra as inúmeras, inusitadas e bisonhas situações que passa ao longo da história, histórias que ficam cada vez mais bizarras .Ela também tem um namorado que participa bastante da história, Shuichi, que com o tempo também é afetado pela maldição das espirais.
Tudo o que você poderia imaginar (ou não) de estranho e assustador que pode ser criado por inspiração de uma espiral, Junji Ito pensou e usou: Caracóis, furacões e uma série outras de coisas.
Nada é confuso, tudo é muito bem explicado e você vai se prendendo cada vez mais à história, se perguntando “O que acontecerá agora?”. 

Quanto a arte, ela é muito boa e não deve em nada. Junji Ito tem muito carinho com sua arte e por isso tudo sai muito bonito e, é claro, assustador.
Pra finalizar essa minha "resenha" (que está mais para uma apresentação) e meu“puxasaquismo”, Uzumaki não é para todos. É chocante, diferente e, embora quando eu escrevo pareça bonitinho, não é. HAHAHA (mentira, é sim).
Comprem, leiam e tirem suas próprias conclusões. Mas leiam mesmo. 
Bons sonhos.

Comentários
2 Comentários

2 comentários :