14 de outubro de 2014

GUERRA CIVIL NOS CINEMAS | Capitão América v Homem de Ferro


Bem, galera, de acordo com inúmeros sites gringos e alguns daqui como o Omelete, parece que um grande evento da Marvel vai mesmo acontecer nos cinemas: Guerra civil. Tudo porque o Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, irá aparecer no filme do Capitão América 3. Vamos dissertar um pouquinho sobre isso já que agora, mais do nunca, Thanos está longe de ser o foco principal nos Vingadores. Ainda tem muita coisa pra rolar.


O que foi a Guerra Civil?

Basicamente a Guerra Civil é um evento da Marvel onde, após ser cogitada a lei de registro de super-humanos, dois grupos de super-heróis se opõem, sendo o grupo de Tony Stark à favor da nova lei e o grupo do Capitão América sendo contra.

O que sabemos sobre a Guerra Civil nos cinemas?


Bem, já haviam rumores que isso iria acontecer, mas agora parece que estamos chegamos cada vez mais perto. A ameaça de Thanos com o arco da Gemas do Infinito está cada vez mais distância, e não estou reclamando. A Marvel tem filmes programados para mais de 10 anos e muita coisa pode acontecer até lá.
Sabemos que o
 filme do Capitão América 3 nos traria a cogitação da Lei de Registro de Super-Humanos, que obrigaria a todos os heróis abrirem mão de sua identidade secreta para o governo dos Estados Unidos, além de que o evento abre novas possibilidades para o estúdio, como a formação de uma nova equipe, por exemplo. De acordo com sites, Robert Downey Jr. - que recebeu cerca de 40 milhões de dólares (PQP!) - exigiu um papel de destaque no longa do Capitão e não mais iria apenas participar. No longa, Tony Stark seria o vilão. Embora isso seja uma coisa monstruosa, a saga conta com algumas figuras que o estúdio não possui direito, como o Quarteto Fantástico, Wolverine e - talvez o mais importante - o Homem Aranha. Mas ainda há tempo, já que outros rumores revelam que a Marvel esteja em negociação com a Sony para colocar o Aranha no universo de Os Vingadores.
A Guerra Civil ficaria para a fase 3 da Marvel onde, após os já confirmados Homem Formiga, Dr. Estranho, Thor 3 e Capitão América - que deve fechar a fase - Vingadores 3 serviria de palco para o grande acontecimento. Imagina só: uma guerra envolvendo dois heróis que você adora, lutando um contra o outro, e não havendo lado mal ou lado mal.
De qual lado você ficaria?

Nenhum comentário :

Postar um comentário