1 de dezembro de 2014

Mangás que fizeram muito sucesso no Japão... Só lá

  Apesar de mangás fazerem sucesso no mundo inteiro, primeiramente eles são feitos para agradar o publico japonês, e alguns acabam agradando só eles mesmos...

Kekkaishi
  Kekkaishi é um mangá shounen, possui 35 volumes encadernados (mais que Yu Yu Hakusho e Sakura Card Captors juntos) e também tem um anime de 52 episódios que durou de 2006 a 2008, Kekkaishi é o primeiro trabalho da autora Yellow Tanabe.

  O enredo do mangá conta a historia de Yoshimori Sumimura um garoto, herdeiro de uma grande família e tem a responsabilidade de proteger uma terra sagrada do ataque de demônios, e para derrotar esses demônios ele usa suas habilidades paranormais para criar e explodir barreiras mágicas.

  O mangá até começou a ser publicado no Brasil, mais foi cancelado no volume 18 por motivos de baixas vendas.

Majin Tantei Nougami Neuro

  Neuro: Supernatural Detective em inglês, foi publicado na revista Shonen Jump de 2005 até 2009, o mangá possui 23 volumes encadernados e também possui um anime de 25 episódios, é escrita e desenhada por Yūsei Matsui o mesmo criador de Assassination Classroom.

  O mangá é uma mistura de Beetlejuice com The Mentalist (uma serie de detetive que eu adoro) o personagem principal é um yokai que cansado dos mistérios do mundo dos demônios decide vir até a terra resolver os mistérios do mundo dos homens, e acaba conhecendo uma garota que procura uma resposta pelo misterioso assassinato de seu pai, e juntos eles se metem em muitas confusões (frase de sessão da tarde kkkk).  


Muhyo & Roji's Bureau of Supernatural Investigation
Esse nem fez tanto sucesso assim, mais eu gosto muito dele e vou falar assim mesmo kkk

  Muhyo & Roji's Bureau of Supernatural Investigation (nome grande abeça) foi um mangá publicado pela Shonen Jump em um passado não muito distante, o mangá conta a historia de um detetive sobrenatural que investiga casos de atividade paranormal.

  Acho que no Brasil só quem leu esse mangá foi eu e o cara que traduzia o scan dele ( quando ele postou que ia parar de traduzir, só eu comentei pedindo pra ele continuar kkk), o mangá é muito maneiro e o personagem principal sempre aparece nos jogos de videogame da Jump, ele é muito carismático, inteligente e é um dos meus personagens favoritos

  Os mangás/animes abaixo eu nunca cheguei a ler (geralmente já li todos os que comento aqui) mas não podia deixar de mencionar os mangás abaixo que tem uma grande popularidade.

Detective Conan

  Shinichi Kudo Jovem prodígio, filho de escritor de romances policiais, é conhecido por seu brilhante poder dedutivo e de observação. Chamado algumas vezes para ajudar a polícia a solucionar alguns casos de assassinatos.

  O mangá escrito por Gosho Aoyama possui 82 volumes e a serie ainda tem um anime exibido desde 1994 e tem atualmente 747 episódios e mais muitos OVA´s e live actions.

kochikame
  Esse mangá possui 188 volumes encadernados ( para se ter uma noção, é mais que One Piece, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodiaco e Samurai X somados) esse mangá e publicado na Shonen Jump praticamente desde o começo, Osamu Akimoto tem 61 anos e quase todos desenhando Kochikame kkkk

  O sucesso é tanto que tem até estatuas do personagem espalhadas pelo Japão.

  O anime de Kochikame possui 373 episódios e a serie conta a historia de um policial muito atrapalhado.  










Nenhum comentário :

Postar um comentário