17 de março de 2015

Personagens que mereciam ganhar série #1 O Justiceiro

Depois de tantos personagens como Arrow Flash fazendo sucesso na TV, e outros como Demolidor e Jessica Jones que provavelmente farão, que outros personagens dos quadrinhos seriam interessantes de irem pra TV? Um dos primeiros que pensei foi o Justiceiro e vou dizer o por quê.



Justiceiros e vigilantes.

Histórias sobre justiceiros e vigilantes fazem um enorme sucesso no cinema e sempre temos algo do gênero rolando todo ano.
Não importa se é apenas um policial com "habilidades muito específicas" como o vivido por Liam Neeson em Busca Implacável ou um herói vestido de morcego interpretado Christian Bale em Cavaleiro das Trevas.Sempre haverão histórias sobre eles.
Entretanto, em sua grande maioria, os justiceiros e vigilantes são baseados em personagens de histórias em quadrinhos, e os estúdio de TV parecem que viram um grande potencial nisso.
Depois do sucesso de Arrow e Flash, Gotham, e a tentativa de Constantine - todos baseados em histórias da DC Comics -, o Netflix anunciou 5 séries em parceria com a Marvel sobre vigilantes e justiceiros, são eles: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e a equipe que será formado com eles, os Defensores. E depois de ver o trailer de Demolidor, não consegui pensar em como uma série sobre um outro justiceiro faria sucesso.

Por que Justiceiro daria certo. Agora.

O Justiceiro é um dos mais tradicionais anti-heróis urbanos da Marvel e suas histórias tem um nível dramático e humano que seria perfeito para uma série de TV. Sua motivação é um clichê: Frank Castle ex-policial que teve sua família assassinada por mafiosos se vinga e agora age como um justiceiro, usando táticas como sequestro, tortura e até assassinato para combater o crime, mas dá pra fazer muita coisa maneira com isso.
As hqs dele - principalmente as do selo MAX - dariam ótimas adaptações na mãos de pessoas certas.

Já foi adaptado para o cinema 3 vezes com O Justiceiro (1989), O Justiceiro (2004) e Justiceiro: Zona de Guerra (2008), além de um curta chamado Dirty Laundry lançado em 2012 e dirigido por Adi Shankar (Dredd).
Apesar de tudo, os três filmes foram lançados antes da Marvel vir com Homem de Ferro e iniciar algo que mudaria o modo como víamos filmes baseado em heróis. Além do que, assim como o MCU une seus personagens no cinema e agora também na TV, já foi confirmado que usarão personagens da TV em futuros filmes.
Outro fator positivo é que assim como todos os integrantes dos Defensores - e o Homem-Aranha também -, Frank Castle, além de ser de Nova Iorque, esta sobre os direitos da Marvel.

Como você viu, não há muito que impeça a Marvel de tentar algo novo com ele. Ao menos, é claro, que ela já esteja tentando.

E se a Marvel pretende lançar algo em breve?

Nem todo mundo gosta de rumores e especulações. Infelizmente, eu não sou uma delas e há um rumor muito bom envolvendo um comentário dos diretores de Capitão América: Soldado Invernal. Em entrevista (que várias fontes afirmam ter sido descontraída) ao site Coming Soon, os diretor Joe e Anthony Russo comentaram sobre a aparição de um misterioso personagem que ninguém havia notado.




Ele aparece uma cena onde Nick Fury é atacado e perseguido na rua. No momento em que ele está encurralado, surge um caminhão amarelo com o nome “Penske” que bate nos carros dos perseguidores. Depois, quando o agente Sitwell é jogado pra fora de um carro em movimento, um outro caminhão da Penske aparece. Os diretores revelaram que não era outro caminhão, mas sim o mesmo caminhão que acertou os perseguidores de Nick Fury anteriormente. Joe Russo ainda diz:
"O homem que dirige aquele caminhão, que é um candidato a protagonista de um futuro curta da Marvel, é altamente treinado. Ele segue suas próprias regras. Ele tem um plano e muitas habilidades"
Seriado, curta-metragem? Por que não? 

E você, gostaria de uma série sobre o Justiceiro?

Nenhum comentário :

Postar um comentário