7 de maio de 2015

Nós recomendamos: Mistério


  Coluna nova no blog onde indicarei mangás que li recentemente e gostei sobre determinados gêneros, e um estilo que eu adoro é mistério. bom, tentarei comentar sobre mangás não muito conhecidos porque a graça desse post e apresentar novos mangás a vocês, queridos leitores S2

  Bom para não acabar falando de mangás muito parecidos, todos os mangás dessa lista são diferentes uns dois outros (para não colocar mais de um mangá do mesmo autor nem mangás que tenham mistérios muito semelhantes).

Enigma

  O primeiro da lista é um mangá Shonen, que apesar de não ter conseguido muita popularidade e ter sido cancelado com poucos capítulos na revista Shonen Jump possuí um enredo muito legal com personagens "cativantes" me identifiquei com o personagem principal (sem contar que ele também é fã de WWE).

  Sumio Haiba é um adolescente estudante do primeiro ano que tem um dom diferente, quando dorme ele anota o seu sonho em um caderno especial chamado caderno dos sonhos (tipo sonambulo, ele anota o sonho enquanto está dormindo, e quando acorda o sonho está escrito lá) e esses trazem algumas revelações sobre o futuro e Sumio usa isso para ajudar as pessoas.

  O plot da historia começa quando um grupo especiais de alunos da escola de Sumio (incluindo ele) são sequestrados por uma entidade conhecida apenas como "Enigma" e ao acordarem estão trancados na escola a noite, onde precisaram passar por desafios bizarros se quiserem sair.

O Jogo do Rei (Ousama Game)

Primeiro as regras do jogo:


  Tá aí um jogo saudável pra reunir os amigos do colégio e jogar, todo mundo vai se divertir kkk, Ousama Game é um jogo onde os alunos de uma determinada turma recebem ordens através de mensagens de texto, essas ordem são enviadas por um autor misterioso chamado de Ousama (rei), e misteriosamente quando as ordem não são compridas coisas bizarras acontecem, e não pense que as ordem são simples... algumas são moralmente muito erradas, a graça do mangá é "será que o personagens vai fazer isso? não acredito, mas se ele não fizer ele vai ser punido! e agora?" essa costuma ser a reação de quem está lendo kkkk.

Ousama game (Jogo do Rei) é um mangá já concluído, tem até adaptação para filme (japonês) já foi publicado no Brasil em 5 volumes.

Billy Bat




Um dia achei imagens desse personagem na net, e quis conhece-lo, e descobri esse mangá (é assim que eu descubro vários mangás), no começo achei que era algo bobo, por causa do traço mais do nada o mangá muda completamente, bom... a graça pelo menos pra mim foi o enredo mudar completamente não quero dar spoiler mais infelizmente já dei (afinal, esse mangá está nessa lista).


Monster


  Monster é um mangá seinen já concluído de autoria de Naoki Urasawa, autor de 20th Century Boys (outro mangá de mistério que você deveria ler).

  O mangá Monster conta uma trama policial que envolve Dr. Tenma, um Neurocirurgião de sucesso que após salvar uma criança que havia sido baleada na cabeça usando métodos questionáveis pela diretoria do hospital onde trabalhava tem sua vida transformada rapidamente em uma historia cheia de reviravoltas, inclusive essa série pode virar uma serie na HBO pelas mãos de Guilherme Del Toro.

Amigara Dansô no Kai


  Junji Ito kkkkk, não podia faltar, quem acessa regularmente o blog sabe que eu amo esse cara estranho, tudo que vem de Junji Ito é no minimo bizarro, e nesse mangá ele nos mostra um mistério diferente do horror chocante que estamos acostumados deles, ele traz uma trama muito intrigante sobre misteriosas fendas em uma montanha que atrai pessoas, será que você e curioso o suficiente para saber o que tem no final dessa fenda? 

  Esse mangá é um one shot (historia curta, com inicio, meio e fim de apenas um capitulo) é uma leitura até que rápida, vale muito a pena e garanto que o final não vai decepcionar vocês.

Ah, tem um mangá que não vou comentar nesse post mais que vocês podem procurar "Jisatsu Circle" (Clube do Suicídio) ele é um pouco pesado e tem uma pegada mais de terror, quem sabe eu comente mais sobre ele em breve, mais por enquanto fica só a menção a ele.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário