30 de julho de 2015

5 mangás que eram diferentes no começo

  No japão a continuidade de um mangá depende diretamente de sua popularidade, por isso muitas vezes a historia de um mangá acaba mudando drasticamente para atingir um publico maior, inclusive alguns mangás muito famosos hoje em dia são completamente diferentes da ideia original de seus autores, confira:


Yu-Gi-Oh


  Hoje em dia é impossível pensar em Yu-Gi-Oh e não associar diretamente a cards de monstro de duelo, porem quando o mangá começou a ser publicado na revista Shonen Jump a serie não tinha absolutamente nada a ver com cardgame.

  A pesar de os personagens serem os mesmos que já conhecemos a principal diferença da historia é que Yu-Gi quando estava possuído pelo espirito do faraó era uma especie de justiceiro, que desafiava bandidos e pessoas malvadas para duelos de jogos das trevas, e esses jogos tinham penalidades terríveis para quem perdia.

Essa temporada antes dos monstros de duelo tem adaptação em anime chamada Yu-Gi-Oh Zero

Yu Yu Hakusho

  A característica mais lembrada pelos fãs de Yu Yu Hakusho são das batalhas super empolgantes (para mim Yu Yu Hakusho é o anime com as melhores batalhas) porem quando o mangá começou na revista Shonen Jump ele era um mangá de comedia e tinha até uma pegada de romance.

   No começo do mangá a historia era sobre o espirito do Yusuke vivendo altas aventuras com Botan, uma guia espiritual, juntos eles faziam missões dadas pelo Sr Koenma, e essas aventuras serviam para Yusuke provar que era digno de ressuscitar. os primeiros episódios do anime adaptam algumas dessas historias contidas no começo do mangá, apesar de serem diferentes, essas historias também são muito divertidas.

Dragon Ball

  Sem duvida a mudança de Dragon Ball é uma das mais evidentes, onde a primeira fase com tem o Goku criança, e o foco principal era as aventuras super divertidas de Goku, Bulma e seus amigos em busca das 7 esferas do dragão, apesar da versão mais amada de Dragon Ball ser a com grandes batalhas, o seu começo também é muito amado e querido pelos fãs por ter a essência de comedia do  autor Akira Toriyama.

Death Note

  Todo mundo conhece Death Note, mais pouca gente conhece o piloto de Death note, onde o personagem principal se chama Taro Kagami, ele tem apenas 13 anos e cabelo preto, no começo ele acaba matando colegas de classe sem querer, mas a principal diferença é a Death Eraser, uma borracha que, quando usada pra apagar o nome de alguém do caderno, o revive, contanto que seu corpo esteja intacto.

Katekyo Hitman Reborn

  Hitman Reborn começou na revista Shonen Jump como um mangá de comedia, geralmente quando uma série não vai bem o editor sugere torná-lo um mangá de luta,o gênero que tem maior probabilidade de fazer sucesso e se manter na revista, e essa mudança aconteceu com essa serie que depois de 60 capítulos se tornou um shonen de batalha.

Outras postagens interessantes 

As Armaduras mais sinistras dos animes e mangás 6 Desenhos animados que deviam virar filme 5 personagens mais poderosos dos animes que você provavelmente não conhece 5 Super poderes dos mangás que eu queria ter Mangás de mistério

Nenhum comentário :

Postar um comentário