3 de agosto de 2015

Nós Recomendamos #2 | mangás "sobrenaturais"


No segundo 'Nós Recomendamos', conheça 5 mangás que flertam de alguma forma com o sobrenatural.

THE INNOCENT - Volume único


Esse você até já deve conhecer. The Innocent é um mangá criado por Avi Arad, ex-presidente da Marvel, e escrito por Junichi Fujisaku (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e desenhado por Yasung Ko, o mangá conta a história de um detetive chamado Ash, que é falsamento acusado de um crime e acaba sentenciado à morte. Depois de morrer, Ash é recepcionado no Céu por Angel, um anj que o auxiliará em sua nova existência. Para purificar sua alma, Ash deve servir aos humanos e ajudar a salvar pessoas, também falsamente condenadas.
O mangá foi lançado em volume única aqui no Brasil e é fácil de encontrar.

PANDORA HEARTS - 19 volumes


Mangá da Square Enix e cheio de referências aos contos de Lewis Carroll.
Pandora Hearts é uma mangá escrito e ilustrado por Jun Mochizuki. A história segue Oz Bezarius, herdeiro de uma das Quatro Grandes Casas, que vive uma vidinha de ricaço: tranquila e despreocupada, apesar da ausência e desprezo de seu pai. No dia da cerimônia de seu aniversário de 15 anos, sem nenhum motivo aparente, ele é jogado em uma espécia de prisão chamada Abismo, mas é salvo por Alice, uma das criaturas vindas desse lugar. A história então segue com Oz tentando descobrir quem é Alice, o que é o Abismo e a estranha organização por trás de tudo, conhecida como Pandora.

Pandora Hearts é cheio de referência ao Alice no País das Maravilhas e ao Alice no País dos Espelhos, famosos livros do autor inglês Lewis Carroll. O mangá "acabou de acabar" lá no Japão e também contém uma adaptação para a TV de 25 episódios.
Acho que vale muito a pena, ein?
SOULLESS: The Manga - 3 volumes

Adaptação do livro americano de mesmo, Soulless nos coloca numa Inglaterra Vitoriana alternativa onde vampiros e lobisomens são aceitos pela sociedade. Alexia Tarabotti é uma mulher com sérios problemas sociais: além de ser solteirona e de sua estabilidade social estar complicado graças à seu pai italino, ela não tem alma. Seus problemas começam quando ela acidentalmente mata um vampiro que a ataca sem motivos aparentes e a Rainha Vitoria envia um excêntrico e assustador detetive para investigar o caso. A temática é bem interessante: tem vampiros, lobisomens, mulheres sem almas, Inglaterra Steampunk e os desenhos da REM são massavéio.

LOVESICK DEAD - 4 Capítulos

Ryuusuke é
um garoto que é obrigado a mudar para uma cidade que já havia morado na infância por culpa de seu pai. A cidade, estranha por sua forte neblina, porta um costume chamado "leitura de sorte na encruzilhada", onde uma pessoa pergunta sobre sua sorte a primeira pessoa que se aproximar dela em uma esquina. Entretanto, há um rapaz misterioso conhecido como o "Garoto da Encruzilhada" que costuma dar respostas cruéis e pessimistas aos cidadãos. levando certas pessoas à obsessão e suicídio. Ryuusuke percebe uma ligação entre os estranhos acontecimentos e algo no seu passado, dando inicio à uma investigação com uma amiga de infância.
O mangá é escrito e ilustrado pelo Mestre Junji Ito. Sem mais.


TOWER OF GOD - Em andamento

Tower of God é uma manga coreano escrito e ilustrado por Lee Jong-hui e que conta a história de Baam, um menino que, tentando impedir que sua melhor amiga (que ele provavelmente gosta) Rachael fugisse, acaba entrando acidentalmente em uma torre que pode dar à uma pessoa qualquer coisa que ela desejar, contanto que ela chega até o topo. Entretanto, cada andar da torre tem um guardião e pra passar a pessoa deve ter sucesso com o teste que o guardião escolher. Uma das ideias do autor é atingir os limites do psicológico do protagonista.



+links


Nenhum comentário :

Postar um comentário