5 de fevereiro de 2017

5 mangás difíceis de acompanhar por causa dos hiatos

   Diferente dos quadrinhos de super heróis das grandes editoras americanas onde os personagens pertencem a editora e ela troca os roteiristas e ilustradores sempre que necessário. No japão a produção de um mangá fica a cargo de seu criador, mesmo tendo um editor responsável de uma editora japonesa, se o mangaká não poder continuar a sua historia ele não é trocado por outro, e quando isso acontece ocorrem os hiatos, pausas de tempo indeterminado em alguma série ainda.  

  Nesse post vou comentar 7 mangás que acabam entrando constantemente em hiatos, e os fãs ficam com receio se a série vai ter um final adequado um dia.

Berserk


  Criado por Kentaro Miura, o mangá está em publicação desde 1989. Mas devido à agenda irregular de Miura, muitos fãs morrem de medo de nunca vê um verdadeiro final para o épico de fantasia.

D. Gray-Man


  A carreira da mangaká Katsura Hoshino sofre com problemas de doenças e lesões, que já causaram para autora muitos hiatos involuntários em sua série D.Gray-man.

  Entre os problemas a mangaká já contraiu Norovírus, uma grave lesão no pescoço, e uma lesão no pulso que é uma das principais causas dos atrasos em seu mangá. A lesão no pulso é de grande preocupação porque poderia limitar sua capacidade de desenho da autora e causar um fim prematuro da sua obra.

Log Horizon


  O mangá Log Horizon está em hiato devido ao autor Mamare Touno ser acusado de evasão fiscal. O mangaká revelou que seu problema já foi resolvido e que já está trabalhando na produção no novo volume da série

  Se o novo volume 11 do mangá realmente sair em 2017, esse será o segundo hiato da série, que já teve uma pausa de 2 anos entre os volumes 5 e 6. O Autor já revelou que o mangá deve terminar após o volume 15, mas os fãs não sabem quanto tempo isso vai levar.

Hunter X Hunter

    Em recente pesquisa do site japonês Goo Rankings, Hunter x Hunter foi eleito como o mangá com mais hiatos (Link).  Infelizmente os fãs da série já estão acostumados com isso e até brincam com a fama de preguiçoso do autor Yoshihiro Togashi.

  Mais brincadeiras a parte o mangaká sofre com uma artrite que as vezes o impede até de levantar da cama. Alguns fãs também especulam que ele quer ter tempo para criar seus filhos... ou passar horas com Dragon Quest.

Bastard

   Com apenas 138 capítulos entre 1988 e 2012, o mangá Bastard de Kazushi Hagiwara é um dos mais atrasados dessa lista.

  O motivo de tantas pausas na série é um mistério, não se sabe do autor te qualquer problema de saúde ou está trabalhando em alguma outra obra.

  Alguém reparou que a primeira imagem do post pertence a um mangá que não foi citado na matéria? Existem muitos outros mangás com problemas de hiatos que poderiam ser citados aqui, mas vai ficar para uma parte 2 se não esse post vai ficar enorme. Comente, se você quer uma parte dois desse post logo :D

Edit: Já saiu a parte 2 - Clique Aqui - para conferir

Já era, você caiu na hipnose do Hypno!


Curta a pagina do Otaku Cabeludo no Facebook...

Clique em curtir aqui em baixo... vai...

Nenhum comentário :

Postar um comentário