2 de novembro de 2017

5 mangás difíceis de acompanhar por causa dos hiatos (Parte 2)

  Diferente dos quadrinhos de super heróis das grandes editoras americanas onde os personagens pertencem a editora e ela troca os roteiristas e ilustradores sempre que necessário. No japão a produção de um mangá fica a cargo de seu criador, mesmo tendo um editor responsável de uma editora japonesa, se o mangaká não poder continuar a sua historia ele não é trocado por outro, e quando isso acontece ocorrem os hiatos, pausas de tempo indeterminado em alguma série ainda.  

World Trigger

  Mangá de ficção cientifica do autor Daisuke Ashihara que estreou na revista Shonen Jump em 2011 e apos 18 volumes encadernados foi anunciado na revista que o mangá entraria em um hiato por tempo indeterminado. 

  Esse não foi o primeiro hiato do mangá, desde 2014 a obra sobre com interrupções por motivo de saúde do autor que sofre com uma lesão na espondilose cervical (desgaste em área do pescoço e coluna vertebral).

X/1999


  Atualmente, o grupo CLAMP tem três séries de manga em hiato, sendo X/1999 a mais frustrante. Depois de 18 volumes entre 1992 a 2003, a CLAMP colocou a série em hiato após um capítulo de que termina com um baita cliffhanger.

   Há rumores de que a CLAMP colocou o X/1999 em espera porque o enredo refletia os eventos reais do Grande Terremoto de Hanshin e os Assassinatos infantis de Kobe muito de perto. O grupo de mangás disse que terminará a série se uma revista estiver interessada em publicá-la, mas já fazem 14 anos desde o lançamento do último volume.

Gin no Saji

  Mangá de Hiromu Arakawa, mesma autora de Fullmetal Alchemist, em publicação desde 2011 com 14 volumes.  A historia conta a historia de um garoto da cidade que entra para uma escola agrícola. 

  O mangá já teve algumas pausas na sua publicação na revista Weekly Shōnen Sunday, em 2016 o mangá teve um hiato de 8 meses.  Um dos motivos é devido a problemas de saúde de membros da família da mangaká mas também se deve ao trabalho da autora em Arslan Senki.

Noragami

  O mangá é um shonen de fantasia/sobrenatural e é publicado na revista Monthly Shonen Magazine desde 2010 do mangaká Adachitoka, esse nome e é a junção do nome de dois ilustradores Adachi e Tokashiki que trabalham juntos nos desenhos.

  Esse ano foi anunciado um hiato por tempo indeterminado por motivos de problemas de saúde porem não foi revelado qual membro da dupla está com o problema.

Vagabond

  mangá de Takehiko Inoue, mesmo autor de Slam dunk, ambos publicados no Brasil pela editora panini. O mangaká é dotado de uma arte realística incrível, em Vagabond adapta a vida do lendário samurai  Miyamoto Musashi.

  publicado na revista Morning desde 1998 e possui 37 volumes encadernados, o mangá já vendeu mais de 82 milhões de cópias em todo o mundo porem sofre com alguns hiatos causados por problemas da saúde do autor e trabalho com pesquisas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário