13 de março de 2017

Os apocalipses mais bizarros dos animes/mangás

  Um dos grandes medos da humanidade é o fim do mundo, existem milhões de filmes, livros e series que abordam esse tema de varias maneiras diferentes.  Você já deve ter visto muitas séries de apocalipse zumbi ou invasão alienígena  por exemplo, entretanto existem muitas maneiras bizarras de se acabar com o mundo e alguns mangás estão aí para nos mostrar isso...


Peixes zumbis com patas de aranhas


  Gyo ("peixe" em japonês) é um mangá de horror escrito e desenhado pelo mestre dos mangás de terror Junji Ito, completo em dois volumes, foi publicado originalmente pela Seinen Big Comic Spirits entre 2001 e 2002. O mangá conta a história de uma misteriosa invasão de peixes zumbis e outras criaturas marinhas com pernas de aranha na superfície, os dois protagonistas principais, Tadashi e Kaori, precisam lutar para sobreviver a esse estranho apocalipse. Um tubarão já é assustador o suficiente dentro do mar, agora imagina ele saindo correndo pra te pegar em terra. e fugir dessa criatura é só o começo dos problemas dos protagonistas de Gyo.

Plantas carnívoras e insetos gigantes

  Green Worldz é um mangá de terror estilo sobrevivência que começou a ser publicado em 2013, escrito e desenhado por Osawa Yusuke. na historia que se passa no ano de 2017 acontece um grande levante de plantas carnívoras e insetos gigantes. Se você tem medo de zumbis, imagina um inseto gigante correndo atrás de você.

Pessoas se transformando em pedras
  Dr. Stone é um dos mais novos mangás lançados na revista Shonen Jump, escrito por Riichiro Inagaki (autor de Eyeshield 21) e desenhado por Boichi (autor de Sun Ken Rock), a série tem apenas dois capítulos lançados até o momento em que estou escrevendo essa postagem.  No mangá, todos os seres vivos da terra foram petrificados misteriosamente, milhões de anos depois os dois personagens principais acabam voltando ao normal, mais a terra está bem diferente.  Todo fã de anime sabe que a cura para essas misteriosas as petrificações são lagrimas de pokémons.

Pessoas endemoniadas


  O mangá mais clássico dessa lista, Devilman é escrito e desenhado por Go Nagai, completo em 5 volumes e publicado na revista Weekly Shonen Magazine (que hoje em dia publica os mangás Fairy Tail e Nanatsu no Taizai).  O mangá conta a história de um adolescente chamado Akira Fudo que incorpora o demônio Amon para enfrentar outros demônios como se fosse uma especie de  Ultraman demoníaco.

  Do meio para o final o mangá entra em um arco em que os demônios começam a entrar no corpo das pessoas aleatoriamente, causando panico geral nas outras pessoas. Então um gigantesco demônio de quatro faces voa sobre as cidades do mundo anunciando o fim da humanidade. Os exércitos são mobilizados contra as ameaças demoníacas. As pessoas desesperadas começam um verdadeiro caça as bruxas atacando umas as outras achando que humanos estão endemoniados. 
  
  Existem muitas outras obras sobre apocalipse estranhos, no post: 5 Mangás "perturbados de verdade" eu já comentei alguns.  Muitos outros bons mangás de fim do mundo ou que mostrem o fim da raça humana sem temas muito bizarros, por isso não foram citados nessa postagem.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário