30 de outubro de 2017

O autor do manga Detective Conan trabalha 20 horas por dia, 5 dias por semana

  O mangaká Gosho Aoyama revelou detalhes sobre o processo de criação de seu  mangá Detective Conan e seus outros trabalhos em Aoyama Gosho 30-Shūnen Hon (livro do 30º aniversário de Gosho Aoyama), que a editora Shogakukan lançou em 18 de outubro.

  Alguns fãs ficaram surpresos com a rotina de trabalho revelada pelo autor.

  Durante cinco dias por semana, Aoyama desenha durante 20 horas por dia. Ele tem três intervalos de 15 minutos ao longo do dia para comer, e ele dorme (no escritório) apenas das 11:00 às 14:00 durante esses dias dias. o autor também programa uma soneca das 2:00 às 2:30 da manhã. No entanto, quando os tempos são difíceis, ele dispensa a soneca e continua trabalhando.

  O livro afirma que Aoyama trabalha em storyboards cerca de três dias por semana. durante esses dias ele dedica 8 horas para elaboração dos mesmos e permite-se generosas 12 horas para dormir. Ele come apenas duas vezes por dia e tem quatro horas de "tempo livre".

  Aoyama não está sozinho enquanto trabalha, ele tem seis assistentes que realizam diversas tarefas. Embora eles não possam manter exatamente o mesmo horário que o mangaká, eles também possuem horários exigentes.

  O autor tem reuniões de preparação do capitulo uma vez a cada três semanas antes de iniciar um novo ciclo de storyboard e dias de desenho. Em um mês normal ele passa três semanas trabalhando principalmente no storyboard e desenho e gasta a semana restante na preparação para a próximo capitulo.

  Não pense que esse rotina maluca é uma exclusividade desse autor, muitos mangakás renomados também tem rotinas de trabalho bastante exigente. por exemplo Eiichiro Oda, o criador de One Piece, dorme apenas da 02:00 às 05:00 e não possui dias de folga.

Nenhum comentário :

Postar um comentário