16 de maio de 2021

4 quadrinhos que merecem ganhar uma animação

   A adaptação para serie animada de Invencível foi um grande sucesso, A animação voltada  para o publico mais velho foi um acerto do Amazon Prime, tanto que novas temporadas já foram confirmadas. 

  Em um mundo onde super-heróis são normais conhecemos Mark Grayson, um adolescente normal tirando o fato de ser filho do grande super-herói Omni-Man (ele é tipo o Superman da série).  Porem ao descobrir que herdou os poderes como o de seu pai Mark decide também se tornar um super-herói, o Invencível.  porem ele vai descobrir das piores formas possíveis (tomando muita porrada) que ser um super-herói não é tão fácil como nos quadrinhos.

 A série em quadrinhos de invencível foi publicada pela editora Image Comics em 2003, terminou em 2017 com 144 capítulos. Os quadrinhos de invencível foram escritos por Robert Kirkman (que também criou os quadrinhos de The Walking Dead que teve adaptação para série em live Action de muito sucesso).  Os quadrinhos também fizeram muito sucesso ganhando muitos prêmios durante a sua publicação.

  Eu recomendo que você assista muito a série na Amazon Prime, mais a ideia desse post é indicar quadrinhos diferentes (fora da temática de Super-heróis) muito bons que também renderiam uma série animada de sucesso nesses moldes.

The Walking Dead

  Do mesmo criador de Invencível, apesar de já possuir uma adaptação para série em live action os quadrinhos de The Walking Dead tem muitas diferenças em relação a HQ.  Tanto que o sonhos dos fã dos quadrinhos é ter uma adaptação fiel da historia dos quadrinhos um dia e isso pode acontecer em breve, com o sucesso de invencível surgiram rumores de uma possível adaptação de TWD para serie animada.

 Requiem Cavaleiro Vampiro

Réquiem – O Cavaleiro Vampiro é um quadrinho publicado no Brasil pela editora Mythos em um formato luxuoso, é um quadrinho francês. É uma historia de fantasia muito sombria com uma arte incrível estilo heavy metal e arte de cartas de Magic.

  Ao morrer em um front da Rússia, em 1944, o soldado nazista Heinrich Augsburg acorda no que parece ser o inferno, mas na verdade ele renasceu em um mundo pós vida chamado Ressurreição. Nesse mundo sombrio onde o mal é bem, as almas malignas renascem como monstros e seu poder e baseado na quantidade de maldades feitas em vida. Em ressurreição tudo é ao contrario, inclusive a passagem do tempo, lá as pessoas renascem adultas e vão rejuvenescendo até virarem crianças e desaparecerem.

  O personagem principal reincarna em Ressurreição como um poderoso vampiro, rebatizado como Réquiem, ele acaba sendo alistado para se tornar um Cavaleiro Vampiro, um guerreiro que mantém a “caótica ordem” desta realidade, Nesse mundo as pessoas podem renascer também como lobisomem, zumbi, espirito, só bizarrice.


  Porque acho que faria sucesso, ultimamente temos vistos muitas séries de sucesso com protagonistas nada certinhos, e no caso desse quadrinho, todo mundo é mal.  A HQ também um uma pegada de Game of Thrones pelo controle do "inferno".

Scooby Doo Apocalipse

   A pesar de não ser um grande quadrinhos, a série publicada pela DC Comics trás uma leitura moderna dos personagens que já conhecemos mas dessa vez  precisando sobreviver em uma mundo pós-apocalíptico onde os monstros são de verdade.  Com as adaptações certas tem potencial para  uma grande animação.

Uzumaki

   Do Mangaká Junji ito, mestre no quesito historias de terror. Uzumaki Conta a historia de um casal de namorados testemunhando acontecimentos bizarros em uma pequena cidade de interior amaldiçoada por espirais.  Apesar de ser um mangá cultuada em todo o mundo, nunca teve uma adaptação para anime.


  porem foi anunciado que o mangá ganhará uma versão em anime pela Production IG (Shingeki no Kyojin) em parceria com a Adult Swin.  A minissérie terá o total de 4 episódios. Hiroshi Nagahama (Mushishi), assume a direção, enquanto Colin Stetson (Hereditário) se encarregará da trilha sonora.

veja o trailer:

Se tem uma coisa capaz de deixar todo mundo maluco é Uzumaki, já imagino com o lançamento dos episódios todo mundo só falando disso, querendo entender o que tá acontecendo naquela cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário