20 de julho de 2021

Cinco mangás shonen que você precisa conhecer antes que virem modinha

    A ideia dessa postagem é trazer 5 excelentes indicações de mangás da demografia Shonen com publicação recente no Japão, mangás novos que ainda não possuem adaptação em anime mas já estão fazendo muito sucesso.

Sousou no Frieren

  Ou Frieren: Beyond Journey's End é um mangá de fantasia escrito por Kanehito Yamada e ilustrado por Tsukasa Abe, é publicado na revista Weekly Shonen Sunday desde abril de 2020, tem seus capítulos compilados em cinco volumes Tankobon até o momento.

   Na trama acompanhamos a elfa Frieren, que no passado formou um grupo com outros 3 heróis para derrotar o rei do mal. Após 10 anos de muitas batalhas esse grupo se sagrou vitorioso e cada personagem pode finalmente seguir seu próprio caminho.  

  Porém Frieren é uma elfa, uma raça que envelhece de forma muito lenta, assim com o passar do tempo ela acaba testemunhando a morte de cada um de seus antigos companheiros.  Porém Um deles antes de falecer deixa uma aprendiz humana chamada Fern para fazer-lhe companhia. Agora Frieren e Fern iniciam uma longa jornada por lugares visitados anteriormente pela elfa onde ela irá confrontar arrependimentos e oportunidades perdidas de formar laços mais profundos com seus antigos companheiros.

Blue Lock

  Escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por por Yusuke Nomura, o Mangá é publicado na Weekly Shonen Magazine desde agosto de 2018 e possui atualmente 14 volumes Tankobon. O mangá venceu o 45º Prêmio Kodansha Manga Award na categoria shōnen em 2021 e uma animação em anime deve ser anunciada em breve.

  Depois de muito refletirem sobre o estado atual do futebol japonês, a Associação Japonesa de Futebol decide contratar o enigmático e excêntrico técnico Jinpachi Ego para realizar seu sonho de ganhar a Copa do Mundo. Acreditando que ao Japão faltava um atacante egoísta faminto por gols, Jinpachi inicia o Blue Lock - uma prisão onde trezentos talentosos atacantes de escolas do ensino médio de todo o Japão são isolados e colocados uns contra os outros. O único sobrevivente do Blue Lock ganhará o direito de se tornar o atacante da equipe nacional, e aqueles que forem derrotados serão proibidos de se juntar a equipe para sempre.

  Um dos selecionados para participar deste arriscado projeto é Yoichi Isagi, um atacante que não conseguiu levar sua equipe de futebol do ensino médio para o torneio nacional. Depois de escolher passar para um colega de equipe que falhou ao invés de marcar ele mesmo, ele não pôde deixar de se perguntar se os resultados teriam sido diferentes se ele tivesse sido mais egoísta. Usando desta oportunidade de ouro dada pelo Projeto Blue Lock, Yoichi pretende esclarecer suas dúvidas e perseguir seu último desejo - tornar-se o maior atacante do mundo e levar o Japão à vitória na Copa do Mundo

Hell's Paradise


  Hell's Paradise: Jigokuraku é uma obra do mangaká Yuji Kaku, publicado na plataforma ‎‎Shonen Jump+‎‎ da ‎‎Shueisha de 22 de janeiro de 2018 até 25 de janeiro de 2021 e já concluído em 13 volumes de Tankobon.  A serie já tem uma adaptação em anime anunciada.

  Ambientado no no período Edo do Japão. O mangá começa com o ninja Gabimaru o personagem principal, capturado e condenado à execução, porém nada parece matá-lo devido ao seu corpo sobre-humano.  Então conhecemos a carrasco Sagiri, que faz parte de um clã de samurais executores, ela oferece ao ninja a proposta de ser perdoado por todos os seus crimes pelo Shogunato se ele encontrar o elixir da vida, perdido em um reino lendário recentemente descoberto.  Acontece que diversos outros condenados poderosos receberam essa mesma proposta, então começa um grande Battle Royale nesse local desconhecido.

Kaiju No.8

  Kaiju No. 8 do mangaká Naoya Matsumoto estreou em julho de 2020, através da plataforma ‎‎Shonen Jump+‎‎ da ‎‎Shueisha,  tendo seus novos capítulos publicados quinzenalmente.  a série é compilada em 3 volumes Tankobon atualmente.

  Em um mundo constantemente atacada por Kaijus, Para combater esses monstros gigantes, uma unidade militar de elite conhecida como Tropa de Defesa arrisca suas vidas diariamente para proteger as pessoas. Uma vez que uma criatura é morta entra em cena a equipe de limpeza, responsável por limpar os restos do monstro.

  O personagem principal Kafka Hibino faz parte dessa equipe de limpeza, insatisfeito com seu trabalho seu sonho de criança é entrar para Tropa de Defesa e lutar com os monstros, ele acabou desistindo dessa ideia depois de fracassar muitas vezes no exame de admissão.   Quando conhece Leno Ichikawa, um novato no serviço de limpeza que também sonha em ingressar a Tropa de Defesa, Kafka decide tentar realizar seu sonho pela ultima vez.  Porém nosso personagem principal acaba se tornando um kaiju.

Mashle

  Muitas pessoas estão dizendo que Mashle: Magic and Muscles  é uma mistura de Harry Potter, One Punch Man e Black Clover.  A série do mangaká Hajime Komoto estreou na revista Weekly Shonen Jump em janeiro de 2020 e atualmente seus capítulos estão compilados em 6 volumes Tankobon.


   Um mangá de comedia que parodia o universo Harry potter mas com cenas de ação empolgantes, batalhas com poderes especiais bem ao estilo shonen de luta.  Na trama temos um mundo que a poderes mágicos são a base de tudo e pessoas sem magia são excluídas pela sociedade, nosso protagonista Mash Burnedead nasceu sem magia, ele mora em uma casa no meio da floresta. Ele treina seu corpo intensamente, para compensar a falta de magia ele precisa ser muito forte para sobreviver neste mundo contando apenas com seus músculos. Porém só com a força Mash vai acabar entrando na maior escola de magia do mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário