16 de março de 2022

Deputado propõe banimento de Goblin Slayer nos EUA

  Matt Shaheen, deputado republicano pelo estado do Texas nos EUA citou Goblin Slayer como um exemplo de um livro “obsceno” que deve ser banido nas escolas.

  Representante republicano descreve o conteúdo presente na obra de Kumo Kagyu como contendo “imagens gráficas de mulheres sendo estupradas por demônios" e ainda declarou que “Qualquer um que acredite que isso seja aceitável é um doente mental. Iremos atrás dos vendedores que venderam esse lixo às crianças do Texas”.

  O deputado não entrou em detalhes de quais escolas estão disponibilizando Goblin Slayer para seus alunos e nem deixou claro se estava se referindo versão original em light novels, de Kumo Kagyu ou sua adaptação para mangás ilustrada por Kousuke Kurose,  nos EUA a obra é lançada nos dois formatos.

Fonte: Otaku PT e Mangás Brasil

  No Brasil o mangá e publicado pela editora Panini e tem classificação etária de 18 anos.

Sinopse: Goblins são os monstros de nível mais baixo - fracos e não muito inteligentes. Mas enquanto os grandes aventureiros os ignoram, eles ficam mais fortes, organizados e violentos. Resta a um único aventureiro exterminá-los, antes que o sofrimento no mundo se espalhe ainda mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário