9 de março de 2022

Pedra que aprisionava antigo demônio japonês se rompe e causa pânico


   A Sessho-seki,  a lendária  “Pedra da Morte”,  uma pedra na região de Montanhas em Tochigi, local próximo de Tóquio, no Japão se rompeu e está deixando a população que vive por lá muito preocupada.

  segundo uma crença milenar, a entidade maligna Tamomo-No-Mae foi aprisionada dentro dessa pedra e agora que ela se rompeu, muitos creem que este espírito está à solta.




  Tamomo-No-Mae é conhecida como Raposa de Nove Caudas, figura muito representada em mangás, animes e jogos.  segundo as lendas essa entidade assume a forma de uma bela mulher, dessa forma encantou governantes e  levou a ruina impérios na China e Índia, no Japão arquitetou um plano para matar o imperador o governante do Japão da época, Toba, que viveu entre 1107 e 1123 quando acabou sendo descoberta.  Há quem acredite que o espírito foi exorcizado por um monge budista que espalhou os seus pedaços pelo Japão, mas muitos ainda acreditam que a pedra Sessho-seki ainda abrigava o espírito.

  A separação da rocha vulcânica assustou muitos que acreditam no folclore, porque, segundo eles, a pedra continuamente expele gás venenoso, por isso o nome “Pedra da Morte”.  No local, turistas publicaram fotos da pedra rompida e também com a corda que teria sido usado no ritual de exorcismo da criatura no chão.

  "Sinto que vi algo que não deveria ser visto”, disse esse usuário do Twitter nessa postagem que teve quase 78,6 mil Retweets e 181,4 mil curtidas.

Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário