27 de maio de 2024

5 Mangás de terror de vampiros que você precisa conhecer

Voices In The Dark (Yami No Koe) - Junji Ito

    Os vampiros são criaturas lendárias que fazem parte do folclore de várias culturas ao redor do mundo.  Geralmente retratados como seres noturnos e sobrenaturais que se alimentam do sangue dos vivos para sustentar sua própria existência.  Na cultura pop os vampiiros são constantemente reimaginados em diferentes tipos de historias em diferentes mídias.

  Confira nessa postagem 5 mangás de terror realmente assustadores que trabalham o mito dos vampiros das mais diferentes abordagens.

# DRCL Midnight Children

#DRCL - Midnight Children de Shinichi Sakamoto
  #DRCL - Midnight Children do autor de Shinichi Sakamoto (criador de Innocent) é um mangá seinen de horror gótico histórico visualmente deslumbrante baseado no romance Drácula de Bram Stoker.  Publicado originalmente no Japão na revista Grand Jump da Shueisha desde 2020 e ainda em andamento com 4 volumes até o momento.

#DRCL - Midnight Children de Shinichi Sakamoto
  Em 1897, Bram Stoker lançou o seu livro Drácula,  o sucesso do conto gótico de terror e fantasia fez com que esse personagem fosse retratado em inúmeras adaptações, inspirações e homenagens ao longo dos anos e nos mais diversos formatos.  Agora essa história é adptada em mangá,  Shinichi Sakamoto  cria uma versão única e muito convincente do romance original com uma arte arte detalhada e incrivelmente atmosféricas do século 19.

  A história começa a bordo de um embarcação russa levando a bordo estranhos caixotes cheios de terra e flores.  Porém, um bizarro incidente acontece e o navio à deriva acaba encalhando na costa na inglaterra.  No cemitério da cidade, quatro estudantes de um prestigiado internato para meninos testemunham um dos rapazes ser capturado por uma criatura sombria! Apenas Mina Murray, a única garota do internato, tem coragem de ajudá-lo, mas pode ser tarde demais...

#DRCL - Midnight Children de Shinichi Sakamoto
  Nos EUA o mangá foi indicado ao prestigiado prêmio Will Eisner Comic Award 2024 na categoria 'Melhor Adaptação de Outro Meio'.  Vamos torcer para que #DRCL - Midnight Children não demore muito para ser publicado no Brasil.

Warau Kyuuketsuki

Warau Kyuuketsuki de Suehiro Maruo
  Warau Kyuuketsuki é um mangá seinen do renomado mangaká Suehiro Maruo completo em dois volumes e publicado na revista weekly Shounen Champion em 1998 e completo em 2 volumes encadernados.

  Suehiro maruo é o grande nome no mangá do gênero ero-guro (erótico grotesco).  suas obras são amorais, extremamente desconfortantes e cheias de gore e criticas sociais que levantam muitas discursões.  Polêmico, muitas de suas histórias são dignas de estarem escondidas nas profundas camadas da Deep Web. Com sua arte bem detalhada retrata explicitamente as mais bizarras cenas de sexo e violência.  E essa obra não foge do estilo do autor

Warau Kyuuketsuki de Suehiro Maruo
  O mangá trás uma historia de vampiros que foge dos clichês que estamos acostumados, abordando o submundo de Tóquio e jovens delinquentes.  No mangá colegiais maliciosas lucram com o desejo de velhinhos pervertidos, adolescentes entediados espancam mendigos, um palhaço ataca meninas, um garoto descobre o prazer de machucar e uma vampira inicia um colegial em novos prazeres…

Capa das edições de O vampiro que ri e Paraiso - O Sorriso Do Vampiro da Conrad
  No Brasil primeiro volume do mangá foi publicado em 2004 com título O vampiro que ri, e o segundo volume com título Paraiso - O Sorriso Do Vampiro foi foi publicado em 2006,  Ambos pela editora Conrad.  Hoje essas edições são rarissímas. 

Bloodsucking Darkness

Bloodsucking Darkness (Chi o Susuru Yami), de Junji Ito
 Bloodsucking Darkness (Chi o Susuru Yami) é um oneshot do mestre do horror japonês, Junji Ito Foi publicada no Brasil na edição Contos Esmagadores da editora Pipoca e Nanquim com o titulo "A Escuridão que Suga Sangue".  O conto receberá uma adaptação para filme live action que está sob responsabilidade de Jeff Howard de A maldição da residência Hill. O estúdio responsável será o Fangoria Studios.
  
Bloodsucking Darkness (Chi o Susuru Yami), de Junji Ito

  Quando o namorado de Nami termina com ela, ela fica anoréxica e bulímica. Ela começa a vomitar sangue e tem sonhos estranhos com sangue chovendo sobre ela. No entanto, seus problemas estão apenas começando, pois um encontro casual com um garoto chamado Kazuya Tani e seus estranhos morcegos vampiros dará início a uma terrível cadeia de eventos.

Shigahime

Shigahime de Hirohisa Sato

  Shigahime é um mangá seinen de horror psicológico com muito gore e erotismo, escrito e desenhado por Hirohisa Sato e  publicado na revista Comic Zenon de 2016 até 2019 e completo em 5 volumes encadernados.

Shigahime de Hirohisa Sato
   Nosso protagonista Osamu Hirota é um estudante do ensino médio,  ao entra em uma misteriosa mansão a convite de um garoto de outro bairro ele encontra uma linda garota chamada Miwako que está esperando por ele nua... Acontece que essa mulher é na verdade uma vampira. eEla transforma Hirota em seu novo familiar e agora ele deve caçar seus meninos para satisfazer a fome e manter a forma humana desse ser das trevas. Como esse menino lidará com sua nova vida?

Higanjima

Higanjima de Koji Matsumoto
  Higanjima é um mangá seinen survival horror escrito e desenhado por Koji Matsumoto,  originalmente publicado no Japão nas paginas da revista Young Magazine de 2002 a 2010 e completo em 33 volumes, mas a série ainda possuí duas sequencias e um spin off.  A obra já recebeu adptação em anime e filme e série live-action.

Higanjima de Koji Matsumoto



  Na trama Higanjima é uma ilha isolada no Japão onde existe uma comunidade de vampiros,  para atrair humanos até lá eles enviam belas mulheres para seduzir os homens.  Uma dessas vítimas é Atsushi, o querido irmão mais velho do protagonista que desapareceu a dois anos, o que deixou a família traumatizada.

 Akira, um estudante do ensino médio que após conhecer uma bela mulher com uma marca de mordida no pescoço é informado sobre o paradeiro de seu irmão e que ele precisa ir resgata-lo.  Então nosso protagonista acompanhado pelos seus melhores amigos decide ir até a ilha de onde ninguém jamais voltou.

Higanjima de Koji Matsumoto
  Acompanhamos a luta pela sobrevivência dos nossos protagonistas nesse ambiente extremamente hostil com uma ação frenetica e muito gore e muitas reviravoltas.  Nesse mangá os vampiros são o resultado de experimentos realizados durante a Segunda Guerra Mundial para criar supersoldados,  a maioria são mais violetos e bestiais mais ao longo do mangá vemos vampiros de todo tipo.

O vilão Miyabi líder de um exército de vampiros


Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário