24 de junho de 2015

Mangás que você precisa ler: Hikaru no Go



  Hikaru no Go é um mangá shonen de duelos de Go (um jogo de estratégia chinês jogando em tabuleiro), entenda porque esse mangá é uma leitura indispensável.

O jogo

  Go é um jogo de tabuleiro criado na China a mais de 3000 anos atrás, é jogado por dois jogadores, um com peças brancas e outro com peças pretas, o objetivo do jogo é cercar o território, vence o jogador que capturar mais peças do oponente e dominar a maior parte do tabuleiro.

Você deve está pensando agora: "Como fizeram um mangá disso?"

  Esse jogo é levado muito a serio entre os países asiáticos, o esporte é considerado profissional, possui competições oficiais tendo inclusive seleções nacionais.

A historia

  O mangá conta a historia de Hikaru, um garoto normal que encontra no porão de seu avô um goban (tabuleiro de go), Após tocar nesse tabuleiro, Hikaru acaba invocando um espirito chamado Sai, que foi tutor do imperador no passado porem foi alvo de uma traição e isso acabou custando sua vida, agora Sai será o tutor de Hikaru e o ensinara a jogar Go.


  Essas linhas de movimento ao fundo fazem o simples movimento de mover uma peça algo super impactante, os duelos tem uma dinâmica incrível, que deixam o mangá muito empolgante. 

Os Autores

  Você já deve está reconhecendo esse estilo de desenho de algum lugar, esse mangá tem os desenhos de Takeshi Obata (Death Nota/Bakuman) que dispensa qualquer apresentação, ele é um dos ilustradores mais competentes dos mangás e Hikaru no Go foi um dos seus primeiros trabalhos (o cara desenha muito desde sempre kkk).

  O roteiro desse mangá é escrito por Yumi Hotta, a idéia por trás de Hikaru no Go começou quando Yumi Hotta jogava Go com seu sogro. Ela pensou que poderia ser divertido criar um manga baseado neste tradicional jogo de tabuleiro,

  O mangá foi publicado na revista Shonen Jump de 1998 até 2003, a obra recebeu muitos prêmios no Japão, possui 189 capítulos e 23 volumes encadernados que já foram publicados no Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário