20 de agosto de 2015

Ame ou odeie #1 - MADOLCHE

Depois que falamos das cartas mais demoníacas de Yu-Gi-Oh!, achamos interessante o formato em que dissecamos um arquétipo por suas cartas e faremos um mini-série para falar dos arquétipos mais estranhos e curiosos de Yu-Gi-Oh!. Para iniciar escolhemos um arquétipo que não é novidade para àqueles que jogam mas sempre será estranho: Madolche.

Pra começar, o nome é a junção de três palavras: Mado ("mágico" em japonês), Doll (Boneca ou boneco) e Dolce (Italiano para "Doce" ou "Sobremesa") e daí temos Madolche, que são bonecas mágicas ligadas à doces e a realeza. Elas possuem duas subdivisões: servos e nobres. Os servos são os guerreiros e magos, já a nobreza é composta inteiramente por fadas e ainda temos os pets.
Não apenas personagens fantasiadas, as Maldoches realmente parecem ser bonecas se você olhar detalhes como pontos de costura nos desenhos da carta e cartas como "Madolche Nights", que os mostram como bonecas em quarto, reforçam a ideia. Agora, vamos para alguns dos monstros:

Madolche Chouxvalier (Choux + Cavalier)



  Assim como o arquétipo, o nome dos Madolches são junções de duas palavras e aqui temos nosso primeiro: o Chouxvalier
  "Choux" é um tipo de massa crocante muito usado para a confecção de doces e "Valier" vem de cavalier, que significa cavaleiro e assim temos o Madolche Chouxvalier, que no arquétipo faz parte da subdivisão dos servos da "Realeza Madolce", um cavaleiro com uma espada adocicada, montado em um cavalo verde e com um traje preto com adornos que lembram teclas de piano. Uma espécie de napoleão do mundo doce das bonecas mágicas.
   Nossa, parece bem pior quando se escreve.

Madolche Messengelato (Messenger + Gelato)



Gelato é sorvete em italiano e fica bastante evidente que aqui se encontra um carteiro. Provavelmente esse "
Warrior" destrói seus adversários jogando cartas nele. Com seus 1600 de ataque, ele é mais forte, por exemplo, que o Solar Flare Dragon
É, não tá fácil pra ninguém.
Adendo: tem sorvete na caixa de correio.

Madolche Puddingcess (Pudding + Princess)



  Aqui temos a primeira realeza Madolche: a Puddingcess, uma princesa-pudim, fada, elegante, de tiara e com uma cereja na cabeça. O que mais é preciso falar? Dia difícil pras inimigas, hein?

Madolche Puddingcess Chocolat-A-La-Mode 



  Aqui temos a mesma princesa-pudim só que na versão chocolate-xyz o que a deixa muita mais gostosa e poderosa. Faz sentido? Muito mais do que você pensa.

Madolche Butlerusk (Butler + Rusk)



  Junção das palavras "Mordomo" e "Torrada", o Butlerusk é mostrando em cima de waffle em volto em mel (?) e serviço chá em traje à rigor. O "Kuroshitsuji" dos cardgames é um "Mago" realmente fatal!
Madolche Chickolates (Chick + Chocolates)



  Esse aqui vai ser o único pet que eu vou comentar por motivos óbvios. De tradução livre, aqui temos os "Pintinhos de Chocolate" ou "Chocopintinhos" ou "Pintinhocolates" que são nada menos que pequenos pintos banhados em chocolate. Delícia? Fica à critério de cada um.

Se você conhece ou joga, sabe que Madolche é um ótimo deck mas suas cartas podem vir a se tornar um estorvo dependendo do jogador e sofre um preconceito muito grande por ser no estilo "kawaii-bichinho-fofo-boneca-mágica".

Mas e você: ama ou odeia as Madolche?

Nenhum comentário :

Postar um comentário