20 de outubro de 2015

Evangelion ganha smartphone comemorativo de 20 anos da série


   Quem é dos anos 90 e assistiu os animes da extinta Rede Manchete com certeza se lembra do saudoso anime Neon Genesis Evangelion, que passava por aqui na época. Hoje em dia ele é meio que desconhecido pelos mais novos daqui, mas isso não quer dizer que isso é regra para outros países. Prova disso é que em seu país de origem, o Japão, a Sharp acabou de revelar um smartphone com design baseado no EVA-01.

   O aparelho, que vem com o nome SH-M02-EVA20, é uma versão com visual personalizado do celular AQUOS SH-M02, anunciado hoje (20) pela empresa. As cores do aparelho e da capinha inclusa claramente remetem ao robô de Shinji, além de trazer uma imagem do mecha na traseira do telefone, toda a interface foi personalizada com a temática do anime, incluindo 365 papéis de parede de artes oficiais de Evangelion, que mudam diariamente, e alertas de notificações com as vozes dos personagens.


À esquerda, o  SH-M02-EVA20, que acaba de ser lançado como edição comemorativa de 20 anos de Evangelion. À direita, o SH-06D, lançado em 2012, também inspirado no anime dos anos 90.
  Lembrando que essa não é a primeira vez que a Sharp lança um smartphone inspirado em Evangelion. Em 2012, foi lançado o modelo SH-06D, com o visual ainda mais modificado, principalmente na sua interface, que na época foi uma grande novidade.
  
  Em relação às especifícações do aparelho, poderíamos esperar mais de um aparelho baseado num anime tão tecnológico kkk ele conta com um hardware bem modesto. Ele inclui um processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (além de suporte a um cartão micro SD de até 32 GB), bem como uma câmera traseira de 13,1 megapixels e uma frontal de 2,1 megapixeis. Em resumo, nada tão ruim assim, mas nem de longe chega a ser um top de linha.

  E pra você que é fã (e eu também) que ficou interessado em comprar um desses, o preço dele é um tanto salgado pra um aparelho do porte dele: 85 mil ienes, torno de R$2.750, sem contar impostos e taxas de importação, e como ele é uma edição limitada, serão fabricados apenas 30 mil unidades desse aparelho e só serão vendidos pela loja 7-Eleven. Se mesmo assim quiser comprar, O primeiro lote com 5 mil aparelhos sairá à venda em algum momento de dezembro desse ano, já os outros 25 mil, só ano que vem D:


  E aí, o que achou? Comenta aqui embaixo!

~li a notícia no TecMundo~

Nenhum comentário :

Postar um comentário