16 de junho de 2019

Os melhores animes de culinária


  Nova enquete realizada pelo site Charapedia perguntou para seus leitores quais seus animes/mangás de culinária favoritos,  veja a lista com os títulos mais votados abaixo.

11° - Gourmet - Com 235 votos
Mangaká: Jiro Taniguchi (arte) e Masayuki Qusumi (Roteiro)
  Gourmet já foi publicado no Brasil pela editora Conrad em 2009 e deve ser relançado pela editora Devir ainda esse ano,  completo em apenas um volume

Sinopse: Gourmet leva você a lugares e restaurantes reais no Japão, onde descreve as experiências do protagonista, expectativas e, é claro, refeições. O que de primeira pode parecer um tema tedioso, torna-se uma jornada pelos pratos e culinária japoneses, com detalhes riquíssimos e análise profunda dos hábitos alimentares de lá.
10° - Cooking Papa - Com 240 votos
Mangaká: Tochi Ueyama

  Cooking Papa é uma série de mangá seinen escrita e ilustrada por Tochi Ueyama. Os capítulos da série são serializados na antologia de mangá Weekly Morning desde 1985.  A história gira em torno de Kazumi Araiwa, um homem assalariado que cozinha bem. Ele compartilha seu amor de cozinhar com os seus amigos, colegas de trabalho e família.

9° - Toriko - Com 280 votos
Mangaká: Mitsutoshi Shimabukuro
  Publicado no Brasil pela editora Panini. É um mangá de porrada, aventura e comedia, publicado na revista Shonen jump de 2008 a 2016 e tem uma adotação em anime com 147 episódios.

8° - Chūka Ichiban! - Com 296 votos
Mangaká: Etsushi Ogawa

  O manga se passa durante uma fictícia China do século XIX, onde chefs de todo o país competem em testes culinários de habilidade, e ser um master chef confere respeito e autoridade. A história centra-se em Liu Mao Xing, um jovem chef da província de Szechuan que aprende a cozinhar com a sua mãe. Depois de salvar o restaurante da sua mãe, Mao embarca numa jornada para se tornar um Super Chef, batalhando com outros chefs com diferentes  estilos de cozinha pelo caminho, e lutando com as conspirações da Dark Cooking Society.

 Publicado na Weekly Shonen Magazine de 1995 a 1997 e ganhará uma nova adaptação em anime em breve

7° - Amaama to Inazuma - Com 348 votos
Mangaká: Gido Amagakure

  Mangá seinen, slice of life, publicado desde 2013 no japão pela revista Kodansha's Good! Afternoon e possui 12 volumes encadernados. teve uma adptação em anime em 2016 com apenas 12 episódios. 

6° - Mister Ajikko - Com 359 votos
Mangaká: Daisuke Terasawa

  Publicado na Weekly Shōnen Magazine de 1986 até 1989, tem uma adaptação em anime com 99 episódios. Conta a historia de Ajiyoshi Yoichi é um prodígio da culinária que gerencia um restaurante junto com sua mãe.

5° - Gourmet Girl Graffiti - Com 373 votos
Mangaká: Makoto Kawai

 Mangá 4-koma, seinen, slice of life. Possui uma adaptação em anime com 12 episódios.  A história segue Ryo, uma garota do ensino médio que mora sozinha. Ela tem um talento especial para cozinhar e faz amizades com todos através de sua comida.

4° - Oishinbo - Com 478 votos
Mangaká: Akira Hanasaki (Arte) e Tetsu Kariya (Roteiro)

  É o mangá mais longo da lista, em publicação desde 1983 e possui 111 volumes encadernados. já teve adaptação em anime, serie de tv e filme. É um seinen.

3° - Emiya-san Chi no Kyou no Gohan - Com 489 votos
Mangaká: TAa

Mangá spinoff gastronômico de Fate / Stay Night.

2° - Shokugeki no Soma - Com 597 votos
Mangaká: Shun Saeki (Arte) e Yūto Tsukuda (Roteiro)
  Mangá publicado no Brasil pela editora Panini com o titulo Food Wars, originalmente publicado no Japão pela revista Shonen Jump.

Sinopse: Soma Yukihira é um estudante que trabalha como cozinheiro no pequeno restaurante de sua família onde treina incansavelmente suas habilidades culinárias com um só propósito: superar o seu pai! Porém, tudo muda no dia em que o velho decide enviar seu filho para uma renomada escola de gastronomia! Começa aqui uma deliciosa e empolgante jornada culinária!!

1° - Isekai Shokudou - Com 605 votos
Mangaká: Takaaki Kugatsu
  Também conhecido como Restaurant to Another World, começou como uma Light novel e depois ganhou adptaçoes para mangá e anime.


Sinopse: No subsolo de um prédio de vários andares, na esquina de uma rua comercial perto do distrito comercial, existe um certo restaurante. Um restaurante histórico, de 70 anos de idade, conhecido pela placa com a imagem de um gato: o Culinária Ocidental Nekoya. Durante a semana, é um restaurante como qualquer outro; contudo, aos sábados, ele abre apenas para alguns clientes bastantes diferentes. Nesse horário, portas para várias áreas de um mundo paralelo se abrem, e clientes de várias raças e culturas diferentes adentram o lugar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário