25 de fevereiro de 2020

+ mangás que eram diferentes no começo

  Essa postagem é uma continuação de 5 mangás que eram diferentes no começo, e como o próprio titulo já diz vou falar de mais alguns mangás que começaram de um jeito mas a historia muda drasticamente no meio. 

Ginga Nagareboshi Gin


  Publicado na revista Shonen Jump nos anos 80, o mangá começa contando a historia de um menino e seu cachorro que buscam vingança contra um urso violento que aterroriza uma pequena cidade de inverno. A serie seguiu essa premissa por uma série de volumes, porem o mangá não ia bem nos índices de popularidade e vivia correndo risco de cancelamento.

  Aí meio da historia, no intuito de deixar a serie mais popular o autor introduziu outros personagens caninos e aí eles começaram a falar do nada uma língua que não pode ser entendida pelos humanos. O mangá muda completamente, o cãozinho do começo abandona o dono, se junta a uma gangue de cães para enfrentar uma série de ursos gigantes demoníacos, os personagens também ganham poderes especiais e ter lutas tipicas de mangás shonen.  E depois dessas pequenas alterações a serie passou a fazer enorme sucesso, se tornando um clássico da revista.


JoJo's Bizarre Adventure

  Quando se pensa em Jojo se lembra da arte extremamente estilizada e cheia de personalidade do mangaká Hirohiko Araki,  dos Stands com poderes absurdos e no humor de absurdo da obra. Porem essas características marcantes da serie foram aparecendo ao longo do tempo.

  Quando a publicação da série se iniciou na revista Shonen Jumpparte 1, chamada de Phantom Blood, a arte é muito inspirada em series de sucesso da época como Hokuto no ken não trazendo muita originalidade, e apesar do roteiro já ter seus elementos bizarros a historia se leva muito a sério, as vezes parecendo uma novelona e o primeiro jojo é um personagem inocente e honrado completamente diferente dos jojo´s seguintes. Muitos fãs não curtem muito a parte 1 mas ela é extremamente importante para o universo da serie.

Kinnikuman


    Esse mangá estreou na revista Shonen Jump nos 70, e no inicio a serie era de comedia, uma parodia dos super heróis da época, o mangá tinha um personagem principal fraco, desajeitado e preguiçoso, o oposto dos heróis convencionais.  

  Mas depois de alguns capítulos o mangá se tornou um mangá de luta livre estilo WWE, com lutadores de toda a galaxia e com poderes malucos se enfrentado. 

Boku no Hero Academia

  O Oneshot "Boku no Hero" foi lançado em 2008 na Akamaru JUMP e conta a história de Midoriya Jack's, um homem adulto assalariado que trabalha na Akahashi, uma empresa que faz equipamentos para heróis e está a beira da falência, Midoriya tem o sonho de se tornar um herói assim como Positive (um herói que salvou ele no passado).

  O traço desse oneshot é muito inferior ao que estamos acostumados a acompanhar no que vemos hoje em My Hero Academia. Nesse One-Shot ainda não existia o conceito de individualidades e os vilões são uns monstros genéricos.

  O autor Kohei Horikoshi via muito potencial nesse oneshot para um série de mangá shonen, e no passado ele disse ter vontade de redesenha-lo... Em 2014 a série Boku no Hero Academia estreou na revista Weekly Shōnen Jump.

Leia esse Oneshot aqui!

Nenhum comentário :

Postar um comentário