7 de março de 2024

Os 10 melhores personagens cozinheiros dos animes

Sanji e Zeff por Amanomoon no DeviantArt
  São são apenas em animes de culinária que temos grandes personagens cozinheiros,  Nova enquete do site japonês Goo Rankings perguntou para seus leitores quais os melhores personagens chefs dos animes.  Com um total de 3.950 votos, confira os 10 personagens mais votados.

10° - Kazuma Azuma de Yakitate!! Japan

Yakitate!! Japan / Sunrise
  Em Yakitate!! Japan acompanhamos o protagonista Kazuma Azuma,  um jovem muito habilidooso e apaixonado por fazer pão.  Ao começar a trabalhar em uma  prestigiosa rede de padarias e lá ele conhece outros padeiros talentosos e experimenta o competitivo mundo da panificação. Junto com seus novos amigos e rivais, Azuma se esforça para criar um pão novo e incomparável que iniciará uma revolução na panificação.

  O anime do estúdio Sunrise foi ao ar no Japão de 2004 até 2006 no Japão e possui 69 episódios.  Seu mangá original foi publicado na revista Shounen Sunday de 2002 até 2007.

9° - Ran Mouri de Detective Conan

Detective Conan / TMS Entertainment
  Detective Conan é uma franquia de muito sucesso no Japão.  Seu mangá original está em publicação desde 1994 na revista Shounen Sunday e seu anime pelo estúdio TMS Entertainment está no ar desde 1996.  Conta a historia de Shinichi Kudou, um estudante do ensino médio com talento surpreendente no trabalho de detetive, é conhecido por ter resolvido vários casos desafiadores.  Mouri Ran é uma amiga de Shinichi Kudou e muito presente nas historias e e ocasionalmente resgata o protagonista de problemas.


8° - Cilan de Pokémon

Pokémon / OLM
  Personagem introduzido em Pokémon Preto e Branco, a 14° temporada do anime.  Cilan é líder de ginásio da cidade Striaton mas seu sonho é ser o melhor Especialista Pokémon.  Por esse motivo, ele resolveu deixar seu ginásio nos cuidados de seus irmãos para seguir em jornada ao lado de Ash Ketchum e Iris pela região de Unova.


6° - Rei Furuya de Detetive Conan - O Dia a Dia de Zero

  Rei Furuya é um personagem popular da série Detective Conan,  protagonizando inclusive serie spin-off da franquia.  O personagem é um detetive particular autônomo que também mantém empregos paralelos que podem auxiliar nas suas investigações.

6° - Brock de Pokémon

Pokémon / OLM
   Ex lider do ginesaio de Pewter e especialista em pokémons do tipo Pedra,  Brock foi indroduzido já nos primeiros episodios do anime sendo um dos primeiros companheiros de jornada do protagonista Ash Kethun.  O personagem é muito lembrado por ser um tremendo de um mulherengo e por ser o cozinheiro do grupo de protagonista durante as viagens.

5° - Shiro Yamaoka de Oishinbo

  O mangá de Oishimbo está em publicação na revista Big Comic Spirits desde 1983 e possui 111 volumes até o momento. Sua adptação em anime pelo estúdio Shin-Ei Animation foi ao ar no Japão de 1988 até 1992 e teve 136 episódios.  O mangá seinen é um drama sobre repórteres de jornais. O personagem principal Shiro Yamaoka é um cínico crítico gastronômico. 

4° - Kazumi Araiwa de Cooking Papa

Cooking Papa / Eiken
  Em Cooking papa acompanhamos a história de Kazumi Araiwa, um homem assalariado que cozinha muito bem e compartilha seu amor por cozinhar com os seus amigos, colegas de trabalho e família.  Seu mangá original está em publicação desde 1984 na revista Morning e possui uma adptação em anime pelo estúdio Eiken que foi ao ar no Japão de 1992 até 1995 e possui 151 eísódios.

3° - Liu Mao Xing de Chuuka Ichiban!

Shin Chuuka Ichiban! / Nihon Ad Systems
    A história de Chuuka Ichiban! se passa durante uma fictícia China do século XIX, onde chefs de todo o país competem em testes culinários de habilidade, e ser um "master chef "confere respeito e autoridade. Nosso protagonista Liu Mao Xing, um jovem chef da província de Szechuan que aprende a cozinhar com a sua mãe. Depois de salvar o restaurante da familia, embarca em uma jornada batalhando com outros chefs com diferentes  estilos de cozinha pelo caminho, e lutando com as conspirações da Dark Cooking Society.

  O mangá original foi publicado na Weekly Shonen Magazine de 1995 a 1997 e possui uma adptação de anime em 52 eposódios pelo estúdio Nippon Animation e uma continuação chamada Shin Chuuka Ichiban! pelo estúdio Nihon Ad Systems.

2° - Yoichi Ajiyoshi de Mister Ajikko

Mister Ajikko / Sunrise
  Em Mister Ajikko acompanhamos a história do protagonista Ajiyoshi Yoichi, um prodígio da culinária que gerencia um restaurante junto com sua mãe.  O mangá original foi Publicado na Weekly Shonen Magazine de 1986 até 1989 e a adptação em anime pelo estudio Sunrise foi ao ar de 2004 até 2006 no Japão e é completo em 69 episódios.

1° - Sanji de One Piece

One Piece / Toei Animation
  O quinto membro da tripulação, Sanji é o cozinheiro do bando dos Piratas do Chapéu de Palha.  Além das habilidades na cozinha o personagem é um dos mais poderosos aliados de Monkey D. Luffy usando um estilo de luta que usa apenas chutes porque suas mãos foram feitas apenas para cozinhar.

  O personagem está sempre fumando, possui um codigo de ética de não deixar ninguém passar fome devido ao seu passado triste.  Sanji é um cara bem legal, pena que não pode ver mulher.

  O mangá original de One Piece está em publicação na revista Shounen Jump desde 1997 e sua adptação em anime do estúdio Toei Animation vai ao ar na tv japonesa desde 1999.


  Se você sempre quis cozinhar como o Sanji,  a editora Panini publicou rescentemente no Brasil o livro Receitas Piratas do Sanji,  uma edição especial em capa dura o cozinheiro do Bando do Chapéu de Palha, vai te ensinar a preparar os pratos mais saborosos já vistos em "One Piece"!  E você pode comprar com desconto na Amazon.

Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário