17 de julho de 2024

Os 5 melhores mangás de cadeia

Deadman Wonderland de Kataoka Jinsei e Kondou Kazuma


   Nesses mangás as prisões desconhecem os direitos humanos, os carcereiros são piores que os psicopatas e fugir é quase impossível.  Confira nessa postagem os 5 melhores mangás onde os protagonistas estão presos em uma cadeia ou reformatório.  

Prisoner Riku

Shuujin Riku de Seguchi Shinobu
  Prisoner Riku (Shuujin Riku, no original) é um mangá shonen de autoria de Seguchi Shinobu e completo em 38 volumes encadernados,  foi publicado originalmente de 2011 a 2018 na revista Shounen Champion.

Shuujin Riku de Seguchi Shinobu
   A história se passa 10 anos após a queda de um meteoro que destruiu a cidade de Tóquio.  Nesse futuro a sociedade é dividida em castas, de um lado uma cidade reservada aos ricos e do outro uma terrível favela, uma verdadeira zona de desastre e de ilegalidade,  é nesse lugar de desgraça que vive o menino Riku.

  Ao lado de seu avô nosso protagonista vive uma vida muito difícil mas sem perder o sorriso no rosto apesar das adversidades.  Porém quando seu avô é assassinado porque queria revelar os podres de grandes instituições, o dia a dia do pobre Riku vira um inferno!!

  Acusado de um crime que não cometeu, ele é enviado para a pior penitenciária da Terra onde se encontram os piores criminosos.  Determinado a sobreviver seu objetivo agora é fugir e vingar o seu avô revelando ao mundo a realidade do sistema.

Shuujin Riku de Seguchi Shinobu

    O que você mais gosta em um mangá shonen?  Um bom plot?  personagens interessantes? cenas de ação empolgantes? momentos emocionantes impactantes? você encontra tudo isso nesse mangá.  Além de ser muito bem desenhado a obra também aborda temas como justiça, corrupção e capitalismo.

Deadman Wonderland

Deadman Wonderland de Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou
  Deadman Wonderland  é um mangá shonen escrita por Jinsei Kataoka e ilustrado por Kazuma Kondou,  foi publicado de 2007 até 2013 na revista Shounen Ace e completo em 13 volumes encadernados.

Deadman Wonderland de Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou


  Após um terremoto que devastou Tóquio,  uma prisão de segurança maxima chamada Deadman Wonderland surgiu dos destroços da cidade.  Administrado de forma privada essa prisão também é um parque de diversões tematico onde os piores prisioneiros de todo o Japão são explorados como atração turisticas.  Porém o verdadeiro proposito desde lugar e os horrores que ali acontecem são desconhecidos do público.

Deadman Wonderland de Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou


 Ganta Igarashi, nosso protagonista, é um estudante do ensino médio que vive uma vida normal até que certo dia surge um misterioso assassino mascarado em sua sala de aula que mata todos os outros alunos menos Ganta.  Após esse traumático incidente nosso protagonista é condenado como o autor do massacre, e enviado Deadman Wonderland onde agora participará dos jogos mortais bizarros que essa prisão realiza.

    Além dos requisitos próprios de um mangá shonen bem trabalhados a obra também investe em elementos de terror, com os personagem constantemente arriscando a vida em jogos de sobrevivência sangrentos para entreter os telespectadores, o que também não deixa de ser uma crítica social relevante.  Deadman Wonderland ganhou uma adptação em anime em 2011 que adpta os primeiros 5 volumes da série de mangá, porém não teve continuação.

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin de George Abe e Masasumi Kakizaki
  Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin é um mangá Seinen escrita por George Abe e ilustrada por Masasumi Kakizaki,  foi publicado originalmente na revista Weekly Young Sunday de 2002 até 2010 e completa em 22 volumes encadernados

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin de George Abe e Masasumi Kakizaki

  A história se passa em um violento Japão pós-guerra dos anos 50, nela acompanhamos sete adolescentes pobres e delinquentes que são trancados juntos numa cela no reformatório Shio, conhecido por ser um modelo de reintegração.  Porém o lugar é um verdadeiro inferno e eles vão sofrer todo tipo de violencia e humilhação e Agora para sair  desse pesadelo eles só podem confiar um no outro.

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin de George Abe e Masasumi Kakizaki
    A história é muito emocionante, todos os 7 protagonistas tem seus próprios dilemas e arcos pessoais,  acompanhamos ao logo da historia como a amizade deles se solidifica quanto maior as adversidades.  Também é muito interessante como esse japão após o trauma das duas bombas atomica retratado, obra aborda temas pesados, incluindo abuso, violência e injustiça social.  Rainbow ganhou uma adptação em anime em 2010 e teve 26 episódios.

JoJo's Bizarre Adventure Part 6: Stone Ocean

JoJo's Bizarre Adventure de Hirohiko Araki

   Stone Ocean é o sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure mangá shonen do mangaká Hirohiko Araki publicado originalmente na revista Weekly Shonen Jump de 1999 até 2003, essa parte é completa em 17 volumes encadernados.

JoJo's Bizarre Adventure de Hirohiko Araki
  A série JoJo's Bizarre Adventure é dividida em partes, cada uma com historia própria e um novo Jojo.  Em Stone Ocean Pela primeira vez há uma personagem feminina no papel principal de um Jojo.

  A historia se passa em 2011, nos Estados, nessa parte temos como protagonista Jolyne,  filha de Jotaro Kujo, o protagonista da Parte 3.   Acusada de um crime que não cometeu ela é enviada para a prisão de segurança máxima Green Dolphin Street, na Florida.  Porém um presente de seu pai desperta seu poder Stand, Stone Free.  Em busca da verdade e sua luta para se livrar das acusações que a colocaram na prisão ela descobre que está envolvida em um plano maior envolvendo um artefato misterioso conhecido como "Stand Arrows" e um grupo de usuários de Stands que desejam usá-lo.

JoJo's Bizarre Adventure de Hirohiko Araki
  Assim como nas outras partes se destaca a habilidade do mangaká Hirohiko Araki em criar narrativas complexas e imprevisíveis que somado ao seus estilo artistico característico e excêntrico faz de Jojo uma obra única.  Não atoa é tão jojo cultuado e a Stone Ocean é uma das partes favoritas para muitos fãs.  Essa parte foi adptada em anime em 2021


Shamo

Shamo de de Izou Hashimoto e Tanaka Akio
  Shamo (軍鶏 literalmente "Galo de briga") é um mangá seinen de artes marciais escrito por , foi publicado originalmente na revista Evening de 1998 até 2015 e completo em 34 volumes encadernados.  Esse é o mangá mais pesado dessa lista.

Shamo de de Izou Hashimoto e Tanaka Akio
  Ryo Narushima é um um adolescente de 16 anos que assassina brutalmente seus pais ricos com uma faca na frente da própria irmã.  Condenado e enviado para um reformatório barra pesada,  lá esse jovem frágil, de olhar submisso e aterrorizado vai sofrer todo tipo de violencia,  conhece um estranho professor de artes marciais ele vai aprender a se defender.

Shamo de de Izou Hashimoto e Tanaka Akio

   Shamo é um mangá controverso que aborda temas pesados e a violencia é representada muito graficamente.  um destaque para como o mangá trabalha as artes marciais com credibilidade, inclusive trazewndo referencias reais.  E não espere uma história de redenção do protagonista e sim como ele se torna o vilão do próprio mangá.

Shamo de de Izou Hashimoto e Tanaka Akio

Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário