2 de setembro de 2015

Decks bons e baratos de Yu-Gi-Oh #1 - U.A.

  A desculpa de muita gente para não jogar Yu-Gi-Oh é sempre a falta de dinheiro para comprar as cartas e completar o seu deck, porem é possível ter decks bons com pouco investimento e um dos meus decks favoritos é de Ultra Athletes (U.A.) que apesar de não ser top em cenário competitivo do jogo é muito bom.


  U.A (Ultra Athlete) é um arquétipo composto por monstros do elemento Terra e do tipo Guerreiro que tem como principal característica as artes de todas as cartas fazerem referencias a atletas de diversos esportes que vestem armaduras cibernéticas.

   Alem dos cards de monstro U.A. representarem posições dentro de um esporte em especifico. O arquétipo também possui cartas Mágicas que do mesmo modo fazem alusão a elementos relacionados com esportes.

  Assim como as posições de jogadores em um jogo de futebol, os monstros U.A. se dividem entre atacantes e defensores.
  
  Todos os Monstros U.A possui um efeito em comum, o qual permite o jogador retornar um monstro U.A do seu lado do campo para sua mão para Invocar outro monstro U.A com nome diferente direto da mão. Dessa forma é possível invocar monstros U.A. independente do numero de estrelas sem oferecer tributos.

A principal jogada para invocar monstros U.A. de nível alto facilmente consiste na combinação de duas cartas.



  U.A. Estádio faz com que sempre que um monstro U.A. for normal invocado de forma normal o jogador pode pegar outro monstro U.A. do seu deck, alem disso ele aumenta 500 de ataque no turno que um U.A. é invocado de forma especial.

  U.A. Meio de Campo é o único U.A. de apenas 4 estrelas, portanto ele pode ser invocado de forma normal, assim ativado o efeito do campo que te permite buscar outro monstro U.A.qualquer do Deck, assim você pode retornar o U.A. meio de campo para mão e invocar o monstro U.A. que você pegou de forma especial (sem fazer nenhum tributo), e você pode fazer isso todos os turnos.

  O deck é dependente dessa jogada, uma forma do jogador está sempre com essas cartas na mão e ter cartas como Terraforming e Reinforcement of the Army no deck.

Outra forma de ter sempre um monstro U.A. no campo é com essa carta...
Essa carta me lembra um momento icônico na historia do futebol...

  Para vencer a partida, todo deck precisa de um bom lado ofensivo, U.A. Playmaker é o monstro com maior ataque do deck, porem muita gente não gosta de usar ele no deck, a melhor combinação para realizar ataques é...




  U.A Mighty Sluggler tem como o melhor efeito impedir que o oponente utilize efeitos durante a etapa de dano, isso o deixa imune a muitas traps, efeitos de magicas de efeito rapido e até Honest (se você joga Yu-Gi-Oh e já enfrentou um deck luz... eu sei que você odeia essa carta).

  U.A Powered Jersey é talvez o equip spell card mais apelão do jogo, ele aumenta 1000 de ataque de um monstro U.A. (lembrando que o campo já aumenta 500), quando o monstro equipado com essa carta causa dano de batalha, o dano é dobrado e alem disso ele pode atacar mais uma vez ( tá bom ou quer mais?) entretanto o monstro equipado com essa carta deve ser banido na vez do seu oponente mas isso não é um problema, pois você pode retornar um monstro U.A. para mão e descer outro antes de passar a vez ( kkk isso é muita canalhice) e ainda tem mais... quando o monstro equipado com a U.A Powered Jersey retorna para a mão ela retorna junto, assim você pode repetir essa jogada no próximo turno.

Outra monstro bom para atacar é o U.A. Dreadnought Dunker

Agora falando do lado defensivo...


  U.A. Goleiro tem o efeito de negar a destruição de 1 monstro U.A. do seu lado do campo uma vez por turno

U.A. Perfect Ace tem o efeito de descartar uma carta da mão para negar o efeito 1 card do oponente uma vez por turno, sendo efeito de monstro ou magica, alem disso ainda destrói a carta.

Dependendo do adversário outro boa carta de defesa é o U.A. Volante.

  Uma boa carta para mudar de estratégia a qualquer momento é a U.A. Táticas de Contra-Ataque que permite que você troque seus monstos U.A. do campo pelo mesmo numero de monstros com nomes diferentes do Deck 

O deck também conta com uma trap...
  Quando um monstro U.A.batalha com um monstro do adversário (seja atacando ou sendo atacado) o jogador pode banir o monstro do adversário até o fim do segundo turno do oponente.

  Outro monstro que esqueci de mencionar porem é muito útil ao deck é U.A. Rival Rebounder.

  Bom, eu uso esse deck e para terminar esse post vou postar minha Deck List, talvez não seja a melhor mais é a que eu uso, eu complementei esse deck com outras cartas e ficou assim...

Monstros: 16
3x U.A. Meio de Campo
3x U.A. Rival Rebounder
3x U.A. Mighty Slugger
2x U.A. Dreadnought Dunker
2x U.A. Goleiro
2x U.A. U.A. Perfect Ace  
1x U.A. Volante

Spells: 20
3x U.A. Estádio
2x Terraforming
3x Reinforcement of the Army
3x U.A. Assinar Contrato
2x U.A. Jersey Potencializada

Traps: 4
3x U.A. Penalty Box

Extra deck: 1
1x Photon Strike Bounzer (mais eu nunca uso ele)

Para conferir a faixa de preço de cada carta Clique Aqui

Outras postagens interessantes  

Cartas censuradas em Yu-Gi-Oh! Top 5: Animes Mais Pelados de Todos os Tempos 5 mangás perturbados de verdade 10 Monstros super diabólicos de Yu-Gi-Oh! Porque anime Hentai faz tanto sucesso?

+links


Nenhum comentário :

Postar um comentário