6 de fevereiro de 2017

Falando sem Spoiler #1 - Shounen Shoujo

   Nova Coluna aqui no OC onde vou indicar alguns mangás que estou lendo sem dar detalhes de mais sobre a historia e falando somente o necessário para tentar te convencer a ler também :D

    Em fevereiro de 2016 os mangakás Nisio Isin e Akira Akatsuki autores de Medaka Box começaram um novo mangá na revista Jump SQ. Com o título de Shounen Shoujo e do gênero shounen, o mangá não se tornou tão popular, talvez pela sua historia meio psicopata, ou pelo fato do mangá começar com o protagonista já contando o final ao estilo "How i Met your Mother" para a gente ir descobrindo aos poucos como tudo aconteceu. E um ano após o seu inicio e hora de falar sobre ele.

  O personagem principal da historia (que não tem nome) é diagnosticado com uma doença nunca antes vista, Ele percebe o Rosto das pessoas, o nome delas, pronomes, informações pessoais... Basicamente qualquer coisa que mostre a individualidade de uma pessoa ele enxerga como se estivesse borrado. E pior, ele tem menos que um ano de vida.

  Qualquer pessoa se sentiria mal com esses sintomas mais esse personagem é uma pessoa extremamente individualista e que se apega ao fato de ser diferente e vê nessa doença a oportunidade de marcar seu nome na historia, e ele fica feliz ao saber que essa doença será nomeada com o nome da primeira pessoa a morrer por causa dela.

  O Personagem estava adorando toda a atenção das pessoas e da mídia sobre ele, até que os médicos descobrem uma menina (que também não tem nome) muito carismática e com a mesma doença porem com menos tempo de vida que ele. parece que eu estou descrevendo uma mangá de romance não é? mas lembra que eu falei lá no começo que a historia era meio psicopata e que o mangá começa com o personagem contando o final? Então, continue lendo...

  Diferente dos heróis bonzinhos dos mangás shounen,  o personagem principal mostra desde o começo que é na verdade o completo oposto desse esteriótipo, capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. O mangá começa com ele assassinando a menina. e no decorrer da historia vemos o personagem desenvolver o seu plano em quanto se relaciona com ela.  Porem, essa menina não é tão boazinha quanto parece e esconde alguns segredos obscuros sobre sua família.

  Talvez eu tenha errado ao comparar essa mangá com "How i met your mother", apesar de ter muitos momentos que acabam sendo engraçados, talvez essa série se pareça mais com "How to get way with murder".

  O mangá ainda está em publicação no japão, você pode ler os 4 primeiros capítulos em português, mas a série já possui 13 capítulos já lançados. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário