3 de março de 2017

Os 7 melhores torneios dos animes shonen

  Um dos grandes clichês dos mangás shonen são as sagas de torneio, a lista de animes do gênero com saga nesses moldes é interminável. É não pense que sagas de torneio são uma exclusividade de animes de luta ou de esportes, mas nesse post vou comentar apenas os torneios de luta.

Budokai Tenkaichi

  O Mangá Dragon Ball sempre teve cenas de ação mas no começo as lutas não eram o foco principal do mangá, antes era um mangá de aventura em um mundo fantasioso e com muitas cenas engraçadas e só com o torneio de artes marciais Budokai Tenkaichi tivemos a primeira saga de luta na serie. Esse torneio tem outras ediçoes ao longo do anime, nem sempre com um final.

Shaman Fight

  Em Shaman King não temos apenas uma saga de torneio, a historia do mangá inteiro é um grande torneio. Uma vez a cada 500 anos ocorre o torneio Shaman Fight, onde xamãs de todo o mundo competem uns contra os outros com seus aliados espíritos com o objetivo de se tornar o Shaman King. O vencedor não só tem acesso ao Grande Espírito, mas também terá o seu desejo mais profundo concedido.


Torneio das Trevas

   A maior saga de torneio da historia dos animes, Yu Yu Hakusho é um grande clássico dos animes e deve ser sempre citado quando o tema são lutas. O Torneio das Trevas, nm torneio realizado por humanos corruptos onde os piores demônios na terra se enfrentam em grupos de 5 participantes.  O time Urameshi precisa vencer esse torneio para evitar que um portal que ligue o inferno a terra seja aberto mas para isso eles precisão derrotar os campeões da ultima edição do torneio, o time Toguro.

Veja também: 7 Lutas marcantes do Torneio das Trevas

Jogos de Guerra

  Em todas as listas aqui no OC eu tento adicionar um anime mais desconhecido, porem dentro do contexto da matéria. MÄR é um anime que conta a historia de Toramizu Ginta, um estudante de 14 anos. Sua vida muda totalmente quando ele encontra um portal para um mundo magico cheio de elementos de RPG. O anime tem foco nas aventuras e nas lutas, tem o total de 102 episódios e seu ultimo arco é uma saga de torneio, chamado de Jogos de Guerra. Esse mangá já foi publicado no Brasil pela editora JBC e concluído em 15 volumes.


Torre Celestial

  Em Hunter x Hunter já havíamos visto um torneio de lutas um contra um durante uma das etapas do Exame Hunter, mais é durante a saga Torre Celestial onde vimos todos os clichês de uma verdadeira saga de torneio. Onde os personagens principal precisa treinar para se tornarem mais forte, lutar contra adversários cada vez mais duros e enfrentar um grande rival no final para provar o quanto ficou mais forte.

Veja também: Os melhores combates de Hunter x Hunter

Exame Chuunin

 A terceira etapa do exame Chuunin em Naruto consiste em um torneio, onde os personagens se enfrentam em lutas um contra um. Esse torneio tem dois momentos, um logo após a segunda etapa do exame chuunin com os confrontos decididos através de um sorteio, e outro um més depois em uma grande festival onde os ninjas tem tempo para treinar e já sabem quem vão enfrentar. Esse torneio tem grandes lutas e apresenta muito bem a habilidade de todos os personagens de Naruto.

Grandes Jogos Mágicos


  Em Fairy Tail uma saga de torneio onde o foco não está unicamente nas lutas, mas apesar de não fugir muito disso os Grandes Jogos Mágicos envolvem um conjunto de provas entre os times, onde os participantes podem mostrar seus poderes sem está em um combate contra um adversário.

  Pretendo fazer uma parte 2 desse post só com torneios sem lutas, se você quer ver esse post por aqui você precisa comentar aqui em baixo :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário