17 de setembro de 2017

5 One Shots desconfortantes do Junji Ito



  Mais uma vez fazendo um post sobre Junji Ito aqui no OC, desde o lançamento de Fragmentos do Horror pela editora Darkside e o anuncio do anime Junji Ito Collection eu decidi reler todos os mangás desse mestre do horror japonês.  O autor possui possui uma enorme lista de historias curtas de terror mas muito desconfortantes, é extremamente difícil escolher uma ou outra para fazer um post, é impressionante com ele faz uma historia tão assustadora em tão poucas paginas. 

  Confira abaixo uma pequena listinha de historias que podem ser lidas em poucos minutos mas que com certeza você não vai esquecer de ter lido. (Clicando no titulo da historia tem link para leitura online). 

Ribs Woman

  Yuki é uma garota que não está muito satisfeita com seu próprio corpo, seu sonho era ter uma cintura esbelta como a namorada do seu irmão. Certo dia ela ouve falar de uma clinica de cirurgia estética na qual um médico remove "costelas extras". ao investigar sobre o procedimento ela e informada de um teste de exame de saúde mental, porque muitas pacientes não ficam satisfeitas com o resultado da cirurgia e acabam entrando em conflito.

Flesh-Colored Horror

  Uma amável professora do ensino fundamental está lidando com muitos problemas com um aluno muito perturbado, alem do comportamento o garoto tem uma aparência física bem grotesca e um visível problema de pele. ao tentar tomar uma atitude e conversar com os responsáveis pela criação do menino a professora acaba descobrindo da pior maneira que o menino é o menos problemático da casa.

Nigem Isu

  Uma jovem escritora chega em uma pequena loja de moveis em busca de uma cadeira confortável para que ela possa trabalhar sem sentir dor nas costas, lá ela encontra uma poltrona bem antiga e o dono da loja decide contara uma historia assustadora sobre um homem que vivia DENTRO dessa poltrona.


The Hanging Balloons

  Após uma famosa cantora se suicidar por enforcamento diversas pessoas alegam ter visto o seu fantasma pelo céu... Bom mas precisamente o fantasma de sua cabeça, flutuando como se fosse um balão. algum tempo depois começaram a aparecer outros balões com o formato de cabeça de outras pessoas que ainda estavam vivas, e a historia toma rumos apocalípticos. ( Sim, Junji Ito fez um apocalipse de Balões).

My Dear Ancestors

    Após sofrer uma repentina amnésia, uma jovem está se recuperando com a ajuda da família e de um amigo que diz ser seu namorado. Enquanto tenta entender a causa da amnésia a jovem tem um estranho pesadelo mas que vai se tornar cada vez mais real quando ela é apresentada para o pai de seu namorado.

Veja também:
5 Melhores mangás de mistério/terror da Shonen Jump
O que acontece quando se mistura Pokémon com Jogos Mortais?

Nenhum comentário :

Postar um comentário