9 de agosto de 2017

5 motivos para ler Fragmentos do Horror

  Já chegou nas livrarias o mangá Fragmentos do Horror, o primeiro mangá publicado pela editora  DarkSide. A publicação tem o formato de antologia e traz uma compilado de One-shots (histórias curtas) escritas e desenhadas por Junji Ito. Eu estava bastante ansioso para ter esse material, tanto que comprei em pré-venda na Amazon logo que foi anunciado. Agora que chegou e aproveitando que reli as historias, vou falar um pouco sobre esse mangá.

  Eu ainda não fiz uma postagem aqui no OC sobre meus mangakás favoritos, mas tenho certeza que Junji Ito estaria entre eles, ele une muito bem duas coisas que eu adoro: mangás e terror. Conheci o autor a muito tempo atrás com Uzumaki - foi publicado pela Conrad em 3 volumes, com o subtítulo de "A Espiral do Horror" (Foi a melhor compra por impulso que já fiz kkk). Deste então fiquei maluco com o estilo de horror Nonsense do autor e fui atrás de todos os seus outros trabalhos bizarros.

  Em Fragmentos do Horror temos 8 histórias bem diferentes umas das outras, e o intuito dessa postagem não é fazer uma análise aprofundada sobre nenhuma delas, assim como em outras reviews. Aqui vou listar 5 motivos para você ler esse mangá. No caso de uma coleção de histórias, vou fazer um top 5 com as minhas 5 favoritas com breves resenhas. Então vamos lá.

 Tomio - Gola Rolê Vermelha

  Após ser vítima de um feitiço de uma cartomante, Tomio tem a cabeça separada de seu corpo, por causa disso ele precisa ficar o tempo todo segurando a cabeça com os dois braços para que ela não caia e ele morra. Ele tem que tomar o máximo de cuidado em cada movimento, qualquer ação mais brusca pode acabar separando algum nervo do seu pescoço, o que também causaria a sua morte.

  Esse é um dos One-shots que eu mais gostei do Junji Ito, eu achei o máximo a maneira como ele trabalha essas ideias um tanto absurdas e faz todo um clima de tensão em torno de um problema sem solução. Não sei se meu senso de humor é meio bizarro, mas em momentos é possível até rir com essa história, mas não é um riso de nervoso com as situações que ele trabalha nessa história.

Dissecação-chan

  Um jovem estudante de medicina volta a ser atormentado por uma garota estranha do seu passado, e o que essa garota quer a todo custo é ser dissecada, e ela não vai parar até conseguir isso.

Pássaro Negro
  Durante uma trilha em uma região montanhosa um rapaz observador de pássaros acaba encontrando um homem muito ferido. Esse homem havia sofrido um acidente durante uma trilha sozinho naquela região e acabou quebrando as pernas, e ficou durante um mês preso naquela região até ser encontrado.  No hospital os dois personagens acabam se tornando amigos, mas algo bizarro está por trás da misteriosa sobrevivência naquela região.

A Mulher que sussura
  Mayumi é a única filha de um homem rico, e após a morte de sua mãe, a garota desenvolveu um distúrbio que a impede de tomar qualquer decisão. Ela precisa que alguém fique ao seu lado por todo tempo dizendo a ela o que fazer. Seu pai sempre teve dificuldade para manter funcionárias ao lado de sua filha, até que um dia uma mulher misteriosa bate em sua porta e ela é perfeita para esse serviço. Mas essa mulher tem um jeito estranho de dizer o que Mayumi deve fazer, ela aproxima a sua boca bem perto do ouvido da garota e sussurra sugestões que mais ninguém consegue ouvir.

Futon
  Em "Futon" vemos um casal de namorados que estão começando uma vida juntos em uma nova casa, mas desde que eles se mudaram o homem começa a se esconder em baixo do cobertor, e se recusa a sair dali de baixo.

  Para quem pensa em adquirir esse mangá, a edição da DarkSide está linda, com capa dura e 224 páginas de papel de ótima qualidade. Você acha esse material com desconto na Amazon clicando AQUI.

Veja também
5 mangás "perturbadores de verdade"
5 melhores mangás de mistério da Shonen Jump
5 mangás que deveriam virar jogos de video-game

Nenhum comentário :

Postar um comentário