13 de fevereiro de 2020

5 mangakás mulheres que publicaram mangás de sucesso na revista Shonen Jump

  A revista Weekly Shonen Jump é uma revista semanal de mangás muito popular no japão.  Em suas paginas são publicados mangás da demografia Shonen, que tem como publico alvo meninos.  A revista está sempre trazendo novas series e revelando novos altores, Algumas obras ficam mundialmente famosas, já as menos populares são cancelados para que outros novos mangás comecem.

Koyoharu Gotōge

  Kimetsu no Yaiba é o primeiro mangá serializado da autora, sua publicação se iniciou em 2016. Antes disso ela fez alguns oneshots. Em 2019 Kimetsu no Yaiba ganhou uma adaptação em anime, com 26 episódios. A série se tornou um fenômeno mundial e também em 2019 as vendas dos volumes encadernados do mangá quebraram todos os recordes. Atualmente a serie possui 18 volumes encadernados e em 2020 passa a ser publicado no Brasil pela editora Panini.

  Estamos na Era Taishou. O dia-a-dia pacato de Tanjiro, um gentil garoto que vende carvão, se transforma radicalmente quando sua família é assassinada por um demônio. A única sobrevivente é Nezuko, sua irmã mais nova. Porém, agora, ela se transformou em um Oni. Diante dessa tragédia, os dois irmãos partem em uma jornada para derrotar o Oni que matou sua mãe e irmãozinhos. E assim tem início uma aventura sanguinolenta de espadachins!

Akira Amano

Katekyo Hitman Reborn! foi publicado de 2004 até 2012, concluído com 42 volumes encadernados e publicados no Brasil pela editora Panini. A obra ganhou adaptação em anime em 2006 e teve 203 episódios. 

  O mangá conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o "bom-em-nada-Tsuna", por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da Família Vongola, uma poderosa família da máfia Italiana. Desde então, Tsuna, junto de Reborn e seus amigos, encara desafios e perigos enquanto é treinado para se tornar um bom mafioso.


Katsura Hoshino

  D.Gray-man foi estreou na Revista Weekly Shonen Jump em 2004 e em 2006 ganhou uma adaptação em anime pelo estúdio TMS Entertainment, o anime teve 103 episódios. Porem durante sua serialização o mangá teve diversos hiatos devido a problemas de saúde da autora, devido esses problemas a publicação do mangá passou a ser feita por outras revistas, onde é publicado até hoje, e possui 26 volumes encadernados e Publicado no Brasil pela editora Panini.

  Nascido exorcista, Allen Walker possui uma cruz divina em sua mão esquerda para enfrentar demônios, os "akumas". Mas Walker não pode apenas destruir akumas, ele também pode vê-los dentro da alma das pessoas. Junto com seus companheiros exorcistas lutando sob a Ordem Negra, Walker batalhará contra o Conde do Milênio, o mal que quer destruir a humanidade.

Posuka Demizu

  Desenhista do mangá Yakusoku no Neverland, que começou em 2016 e ainda está em publicação, atualmente com 14 volumes encadernados. Ganhou adaptação em anime em 2019, a primeira temporada com 12 episódios foi um sucesso e a segunda temporada já foi anunciada para 2020.

 Emma, uma menina que vive com outras crianças em um orfanato cercado por belos jardins e aos cuidados de uma mulher a quem todos chamam de "mãe". As crianças vivem literalmente em um paraíso, não falta água, comida, lugares de lazer e salas de aula super tecnológicas. Tudo é um paraíso para as crianças esperando para serem adotadas.

 A trama bizarra começa quando Emma descumpre uma das regras do orfanato para entregar um brinquedo para uma amiga sua que seria adotada, e ao passar pela porta de saída orfanato ela descobre um segredo terrível sobre o "paraíso" onde vive.

Kenji Sakaki


  Kenji Sakaki era um assistente de Akira Amano, seu mangá próprio Enigma começou a ser publicado pela Jump em 2010 e terminou em 2011, concluído em 7 volumes e publicado no Brasil pela editora JBC.

  Sumio Haiba é um adolescente estudante do primeiro ano que tem um dom diferente, quando dorme ele anota o seu sonho em um caderno especial chamado caderno dos sonhos (tipo sonambulo, ele anota o sonho enquanto está dormindo, e quando acorda o sonho está escrito lá) e esses trazem algumas revelações sobre o futuro e Sumio usa isso para ajudar as pessoas.

  O plot da historia começa quando um grupo especiais de alunos da escola de Sumio (incluindo ele) são sequestrados por uma entidade conhecida apenas como "Enigma" e ao acordarem estão trancados na escola a noite, onde precisaram passar por desafios bizarros se quiserem sair.

Veja Também: 

5 mangás que eram diferentes no começo
5 Super poderes dos mangás que eu queria ter
Os animes de porradaria mais legais da Netflix
Os melhores desenhistas da Shonen Jump

Nenhum comentário :

Postar um comentário