7 de junho de 2022

Misteriosos bonecos de vodu japoneses com foto de politico são encontrados pregados em santuários no Japão


  Os wara ningyo, cuja a tradução significa “boneca de palha” são a versão japonesa dos bonecos de vodu.  Eles são criados como uma representação de alguém que você deseja que o mal aconteça, só que em vez de danificar o wara ningyo diretamente você deve pregá-lo em uma árvore dentro dos limites de um santuário xintoísta entre 1 e 3 horas da manhã, em uma cerimônia chamada ushi no toki mairi.  A supostamente maldição padrão infligida por wara ningyo é a morte

  Hoje em dia essas bonecas são bastante raras fora dos filmes de terror e animes, mas desde o início do mês passado, wara ningyo foram encontrados pregados em árvores nos terrenos de sete santuários na cidade de Matsudo, cerca de 20 minutos a leste de centro de Tóquio. Em um toque mais moderno, cada um deles também tem uma fotografia do rosto da mesma pessoa presa à cabeça, e dessa vez o alvo da maldição é o presidente russo Vladimir Putin.


  Uma das bonecas, a encontrada no Santuário Kanegasaku Kuamano de Masudo, também tinha um pedaço de papel dobrado dentro dele com o nome completo de Putin, idade atual e data de nascimento, tudo escrito em japonês, bem como a mensagem “Orando por sua morte”.

  Mesmo antes da invasão russa da Ucrânia, Putin não era o político mais popular internacionalmente, e o conflito em curso não fez nada para melhorar sua imagem no Japão. Dito isso, é curioso ver esses métodos tão tradicionais empregados em forma protesto.

  na religião xintoísta a natureza é considerada divina, e as árvores de um santuário em particular são frequentemente consideradas sagradas. No Santuário Kanegasaku Kuamano, por exemplo uma boneca foi encontrada pregada em sua árvore de cânfora, que tem mais de 200 anos e é anterior até mesmo ao próprio santuário,  os sacerdotes e zeladores do lugar estão pedindo para quem está realizando o ushi no toki mairi desista e embora a maldição em si não seja uma ofensa passível de acusação criminal, a polícia local está investigando os incidentes como crimes de invasão e vandalismo.~

Original: Soranews24.com

Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário